Com a EMO 2019 a abrir as suas portas em Hannover em apenas três meses, a Makino apresenta uma amostra das suas novas máquinas de produção e de tecnologias de moldes & matrizes, produtos e soluções, que estarão expostos no seu stand. A EMO está focada sobretudo em dois temas em particular: tecnologias de produção digitalizadas, alinhadas com a Indústria 4.0 e veículos elétricos. Os visitantes da feira poderão ver como é que a Makino fará com que os seus processos de produção se adequem ao futuro.
Na conferência de imprensa anual realizada em Kirchheim unter Teck, a Makino anunciou o lançamento da mais recente adição à sua família de centros de maquinação de 5 eixos, o a500Z. Com base em tecnologias comprovadas da série a1 da Makino, o novo centro de maquinação horizontal de 5 eixos é feito sob medida para produção de peças complexas.
O novo centro de maquinação vertical de 5 eixos Makino L2 proporciona elevada precisão e rigidez de uma presença ultracompacta. Este ano serão lançados dois modelos exclusivos para aplicações de indexação e maquinação de impulção, respetivamente, na EMO em Hannover. Ambos os modelos foram desenvolvidos sob medida para processos de fabrico de peças pequenas de elevado volume, prontas para automação.
Kirchheim unter Teck, 21 de fevereiro de 2017 No Fórum anual Die & Mould em Kirchheim unter Teck da Makino foi lançado um novo centro de maquinação vertical de 5 eixos: o D200Z. Qualidade superior de superfície, exatidão, tamanho compacto e produção facilmente automatizada são as principais características do novo D200Z, o mais recente modelo de 5 eixos da Makino na bem sucedida série D.
Kirchheim unter Teck, setembro de 2016. – A Makino lança a DA300 – o mais recente centro de maquinação vertical de 5 eixos. A DA300 proporciona uma combinação ideal de velocidade, precisão e flexibilidade para peças de trabalho complexas a maquinar em multi-eixo na mais pequena máquina disponível no mercado. Inspirado nas melhores características de design de centros de maquinação verticais e horizontais, a DA300 combina a precisão e rigidez estrutural dos centros verticais com a elevada produtividade e fiabilidade dos centros horizontais – oferecendo assim o melhor de ambos os mundos. Este centro reduz consideravelmente os tempos dos ciclos das peças, conseguindo simultaneamente um desempenho bastante preciso.