www.industria-portugal.com

OMRON apresenta controlador de fluxo de dados DX1

Controlador periférico industrial fácil de utilizar para utilização e visualização rápida e fiável de dados no local.

  industrial.omron.eu
OMRON apresenta controlador de fluxo de dados DX1

A OMRON anunciou o lançamento do controlador de fluxo de dados DX1 exclusivo, o seu primeiro controlador periférico industrial concebido para tornar a recolha e utilização de dados de fábrica simples e acessível. Criado para integrar na perfeição a plataforma de automação Sysmac da OMRON, o DX1 recolhe, analisa e visualiza dados de funcionamento de sensores, controladores e outros dispositivos de automação diretamente na fábrica. Permite a configuração de dispositivos sem código, elimina a necessidade de programas ou software especializados e torna a produção orientada por dados mais acessível. Isto melhora a eficácia geral do equipamento (OEE) e suporta a transição para a IoT.

O DX1 enfrenta desafios comuns na utilização de dados graças à sua facilidade de utilização e conetividade. Os modelos prontos a utilizar e um editor de fluxo intuitivo permitem aos utilizadores criar e gerir rapidamente fluxos de dados sem conhecimentos de programação. Ao mesmo tempo, a compatibilidade melhorada com controladores lógicos programáveis (PLC) de vários fabricantes permite a retromontagem do DX1 em equipamento existente. Esta integração contínua ajuda a reduzir os tempos de entrega e os custos de investimento iniciais dos fabricantes.

Vantagens do controlador de fluxo de dados

1. Um início rápido e fácil da utilização de dados

O controlador de fluxo de dados DX1 torna a utilização de dados simples e acessível. Está equipado de série com middleware de preparação/análise de dados (SpeeDBee Synapse® da SALTYSTER, Inc.). O DX1 permite ligar dispositivos a equipamento existente apenas com cabos Ethernet. Não é necessário instalar programas especializados para sensores e controladores necessários para a recolha de dados. A interface do utilizador permite uma compreensão rápida dos fluxos de processamento de dados, permitindo que as empresas comecem a utilizar os seus dados rapidamente. Os utilizadores podem criar fluxos intuitivamente para recolher, analisar e enviar dados, ligando simplesmente blocos de processamento no ecrã com linhas.


OMRON apresenta controlador de fluxo de dados DX1

2. De modelos a personalização: funcionalidades abrangentes para cenários variados
O DX1 é fornecido com pacotes padrão que disponibilizam modelos para dados de indicadores importantes utilizados na monitorização do equipamento, monitorização do estado de funcionamento, monitorização de fábrica e muito mais. Os dados podem ser apresentados numa estrutura em camadas para atender às necessidades de uma grande variedade de utilizadores, desde gerentes de fábrica até trabalhadores no local, permitindo analisar desde os objetivos do plano de produção da fábrica até ao estado de funcionamento do equipamento. O DX1 também pode ser personalizado em função do seu ambiente do local utilizando PythonTM e C, para permitir a ligação com controladores de outros fabricantes ou para cálculos complexos.


OMRON apresenta controlador de fluxo de dados DX1

3. Implementação de tempo de inatividade zero
O novo DX1 da OMRON é compatível com controladores lógicos programáveis (PLC) de vários fabricantes, o que permite que a recolha de dados comece com o equipamento a funcionar, sem necessidade de substituição do dispositivo ou do software, mesmo quando utiliza PLC não pertencentes à OMRON. Também pode ser retromontado em equipamento existente sem necessitar de interromper a produção para recolher os dados. Com o IO-Link Master, os dispositivos de informação podem ser facilmente ligados, permitindo a recuperação direta de dados de diferentes sensores e câmaras.

www.omron.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP