www.industria-portugal.com
Beijer Electronics Products AB

PFD: Simplificando o desenvolvimento de displays gráficos

Os usuários estão exigindo cada vez mais displays gráficos avançados para todos os tipos de dispositivos que usam eletrônica embutida desde sistemas de medição e automação até ATMs e equipamentos fitness. As atraentes interfaces de usuário são um bom meio para criar uma diferenciação no produto, mas, até recentemente, o processo de implementação era complicado e caro. Agora, com as plataformas de hardware e software PFD (Programming-Free Display), a Beijer Electronics está lançando um novo conceito baseado no seu conhecimento em IHM (Interface Homem-Máquina) com a experiência da Hitech Electronics em LCM. O PFD habilita as interfaces de usuário projetadas de forma simples para sistemas embutidos. Sem a exigência de experiência específica, o tempo de desenvolvimento e os custos são dramaticamente reduzidos.

PFD: Simplificando o desenvolvimento de displays gráficos
PFD: potencial de negócios na ponta dos dedos
Comparado às soluções atualmente existentes, o PFD economiza um esforço considerável em interfaces de usuário projetadas para sistemas embutidos. O ''PFD-Designer'' é uma solução de software única e intuitiva que elimina a necessidade para programação de interface LCD.

Até agora, até mesmo com GUI dedicado, era necessário escrever programas gráficos e de posições de touch-screen diferentes para LCD e painéis de touch-screen. Com o PFD, os projetistas podem editar objetos gráficos e estabelecer endereços ao mesmo tempo, em vez de escrever separadamente programas gráficos e de posições de touch-screen diferentes.

O PFD-Designer é prodigioso por ser amigável ao usuário O software de configuração de tela é fácil de aprender e usar. Esta ferramenta de configuração orientada a objeto usa um simples sistema de copiar e colar. Um projetista pode configurar o seu próprio display graças a uma vasta biblioteca de objetos pré-definida em um ambiente intuitivo e fácil de usar, que inclui manipulação de alarme, tendências, apoio multi-idioma, macros, metros, gráficos de barra e barra de rolagem de textos, listas, inserção de figuras animadas, proteção de senha, receitas e muito mais.

Os objetos podem ser arrastados em outro local enquanto as formas e os tamanhos podem ser alterados com um mouse. O PFD-Designer está projetado para fazer uso integral do ambiente Windows.

Os usuários podem imediatamente ver os seus objetos projetados em uma tela de PC com os seus atributos especificados, tais como: tamanho de fonte, cor, local de objetos, quadro, escala, frame e assim por diante. O que um usuário vê em uma tela de PC será igual ao que é exibido em um PFD. Todos os objetos podem ser exibidos imediatamente e não são afetados pela velocidade da leitura de dados. A Beijer Electronics adotou integralmente o conceito de ''o que você vê é o que você consegue'' para facilitar o processo de desenvolvimento.

Isto reduz o ciclo de desenvolvimento total de programação, testes e depuração. ''Como as aplicações trocam o display de mono baseado em texto para toque gráfico, o processo de integração e programação fica mais complexo. Um display rapidamente integrado com o amigável GUI é de valor inestimável. O PFD move-se além do display tradicional; a estrutura de hardware simplificada e o software configurado exigem pouco hardware ou experiência de programação para trabalhar com o display de tela gráfico. E isto é muito fácil! Ele pode agilizar o seu processo de projeto e você consegue comercializar tão depressa e eficazmente quanto possível'' explica Edison Yang, Gerente de Produto PFD da Beijer Electronics.

O PFD integra o painel de toque TFT LCD, porta dual RAM e interface de I/O. Um circuito de interface de hardware muito simples habilita uma conexão com o PFD. A interface com o painel de controle do cliente (uP) é feito por um bus de dados de 8 bits. O único passo requerido é alimentar os objetos e os controles com os dados da aplicação do cliente. Para fazer isto, os endereços precisam ser fixados através da memória da porta dual do painel do painel de controle do cliente para o display. A interface PC é feita por meio de uma porta RS232.

O PFD é uma solução que substitui os displays ultrapassados e melhora a funcionalidade da interface gráfica. Além disso, o PFD pode atualizar qualquer módulo de LCD existente: não há necessidade de substituir o hardware existente. O PFD suporta displays mono, colorido e TFT de 5.7" até 10.4" em resolução até 800x480.

As aplicações incluem:
- Dispositivos profissionais: controladores industriais, instrumentos de análise e medição, sistemas de logística e cuidados médicos
- Sistemas de automação predial e residencial (como elevadores ou ar condicionado)
- Dispositivos para consumo de massa: máquinas de vendas, ATMs ou sistemas de localização e guias.

Legenda das fotos
- O PFD habilita interfaces de usuário de projeto simples para sistemas embutidos (PFD_only_1280px_wide.jpg)
- Edison Yang, Gerente de Produto PFD (Mr Yang.jpg )

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

Beijer Electronics Products AB
.NET em HMI

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP