www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Anybus-S: nova interface PROFINET-IRT de fibra ótica baseada em tecnologia comprovada Siemens ERTEC-200

A HMS Industrial Networks estende sua oferta de produtos Profinet com a introdução da interface Anybus-S Profinet-IRT com conectores de fibra ótica.

Anybus-S: nova interface PROFINET-IRT de fibra ótica baseada em tecnologia comprovada Siemens ERTEC-200
O módulo de comunicação embutido, Anybus-S para Profinet, combina uma interface Profinet com funções IRT de acordo com a Classe C padrão. O módulo de comunicação inteligente é baseado na tecnologia ERTEC-200 da Siemens e inclui todos os componentes analógicos e digitais para uma efetiva interface Profinet IO com características IRT, inclusive um interruptor tempo real de duas portas integrado. A conexão de rede física é feita por dois conectores de fibra ótica SC-RJ.

Este módulo tem aplicação específica para uso em indústrias automobilísticas. Muitos fabricantes de automóveis estão usando a tecnologia de fibra ótica em suas instalações Interbus existentes e agora estão migrando para o Profinet com transmissão por fibra ótica. A introdução do Profinet é vista como uma evolução natural do Interbus e é conquistará seu lugar passo por passo durante os próximos cinco anos.

O poderoso processador on-board ERTEC-200 da Siemens controla o protocolo Profinet integralmente de forma autônoma e, assim, alivia o processador principal do dispositivo de campo completamente do processo de protocolo. As portas duais RAM e a interface de software e hardware do módulo são unificadas e funcionalmente idênticas a todos os outros módulos Anybus-S. Esta intercambiabilidade é provida por um conector de 16-pin RJ11 que assegura a conexão com todos os outros fieldbus e módulos Ethernet da família Anybus-S, sem qualquer mudança para interface de dispositivo.

O PROFINET-IO oferece comunicação em tempo real com alto processamento de dados e também permite que funções de TI industrial sejam empregadas. A transmissão por fibra ótica garante a mais alta imunidade contra perturbação eletromagnética e monitoramento de qualidade de transmissão avançado.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP