www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Portal inteligente da HMS Industrial Networks conecta redes SAE J1939 para sistemas de PLC Siemens

Esta nova adição à família de portais Anybus permite a um Mestre Profibus-DP ler e escrever para a rede de dados J1939 para controle e monitoramento de tarefas. O portal realiza isto operando simultaneamente como um Escravo Profibus-DP em uma rede Profibus e como um nó CAN em uma rede J1939. Os dados são trocados a partir de qualquer rede baseada em uma configuração definida pelo usuário. A HMS provê uma ferramenta de configuração grátis baseada em Windows (BWConfig) que permite ao usuário traçar dados de parâmetro J1939 (PGN) em módulos de entrada e mesas de saída, acessível pelo Mestre Profibus sobre a rede Profibus-DP.

Portal inteligente da HMS Industrial Networks conecta redes SAE J1939 para sistemas de PLC Siemens
Com projeto industrial robusto o dispositivo é projetado para uso em uma grande variedade de aplicações e de indústrias. Estas incluem equipamento industrial pesado e veículos usados para agricultura, construção, fogo e salvamento, óleo e gás, assim como mineração, geração de energia, controle de motor, manipulação de material, transporte de massa, transporte em caminhão, e aplicações marinhas.

Usos típicos incluem aplicações em produção de óleo & gás, ou aplicações em veículos, nas quais onde o portal é usado como uma interface entre a rede J1939 e PLCs industriais baseados em Profibus.

Do lado do Profibus o portal suporta a funcionalidade de escravo Profibus-DP com transmissão cíclica de dados de I/O e pode controlar até 244 bytes de entrada e 244 bytes de saída de dados. Do lado da rede J1939 o portal suporta até 35 sessões (grandes mensagens) de protocolos de transporte J1939 e pode monitorar até 120 PGNs diferentes na configuração de pontos de dados de entrada e transmitir até 100 PGNs diferentes na configuração de pontos de dados de saída. O manipulador (grandes mensagens) do protocolo de transporte J1939 rejeita requisitos das sessões entrantes (ambas BAM e RTS/CTS) para pares de PGN/Endereço que não são configurados como pontos de dados de entrada.

O J1939 para portal Profibus é o mais novo membro da família de portais Anybus da HMS que consiste em mais de 180 versões individuais provendo comunicações entre redes para quase todas as redes fieldbus ou Ethernet industrial.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP