www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Gateways Profinet com switch integrado de duas portas

A HMS estende a sua família de gateways com três novas versões que permitem a fácil integração de redes de fieldbus existentes em um novo tipo de bus com fio para instalações Profinet.

Gateways Profinet com switch integrado de duas portas
A HMS ajuda reduzir os custos de integração de sistema por meio do lançamento de três novas versões da família de gateway Anybus X com funcionalidade Profinet-IRT e com tecnologia de switch integrado de duas portas. As novas versões do gateway-X permitem a fácil integração fácil de redes fieldbus Profibus, Interbus ou CANopen existentes em um novo Profinet baseado em segmentos de rede. Os gateways provêem uma ligação transparente para até 240 bytes de sinais de I/O entre as duas redes. Aplicações típicas incluem linhas de fabricação de automóveis, onde o maquinário baseado em fieldbus existente é mais e mais reutilizado e integrado – como realmente é – em novo Profinet instalados em áreas da planta.
Estas três novas versões de gateway são lançadas com um foco específico na indústria automobilística européia, na qual as atuais redes fieldbus, como Profibus e Interbus, estão sendo lentamente migradas para o Profinet. Utilizando a tecnologia de switch integrado de duas portas, o gateway-X pode ser integrado diretamente em instalações baseadas em topologia de linha, que reduzem os custos de infra-estrutura, eliminando a necessidade de switches externos.

Os gateways-X incluem uma interface de dispositivo Profinet IO com a funcionalidade “IRT” (Isynchronous Real-Time), um switch integrado e de tempo real de duas portas, gerenciamento de rede Profinet e funcionalidade de redundância em conformidade com a classe C Profinet. O Profinet faz a interface das funções como um dispositivo IO (Escravo) e é baseado na comprovada tecnologia ERTEC-200 da Siemens.

A família de gateway-X Anybus consiste de 180 versões diferentes e assim pode interconectar todos o fieldbuses populares como Profibus, DeviceNet e CANopen ou conectar esses fieldbuses com os novos padrões de Ethernet industrial, Profinet, EtherNet/IP, Modbus-TCP e EtherCAT. Os gateways são dispositivos stand-alone construídos para montagem em trilho DIN. Depois de ligados, os gateways estão imediatamente prontos para troca de dados entre as duas redes selecionadas. A configuração é feita em poucos minutos e não são requeridos programação, hardwares ou softwares específicos. Os gateways transmitem dados de I/O e parâmetros de forma completamente transparente entre as duas redes. A quantidade de dados é configurada dentro de uma caixa de diálogo de simples configuração durante o set-up do gateway.

Os gateways podem ser facilmente integrados em sistemas de automação industrial e asseguram um fluxo de informação sem interrupções entre redes diferentes. Os gateways-X Anybus combinam alta confiabilidade e flexibilidade, tornando-os dispositivos de conectividade indispensável para integradores de sistemas e operadores de plantas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP