www.industria-portugal.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS na SPS IPC DRIVES 2018

Tecnologia de acionamento descentralizado para a fábrica digital do futuro

NORD DRIVESYSTEMS na SPS IPC DRIVES 2018
NORD_LogiDrive.jpg: Entre outros, a NORD apresenta o inversor de frequência NORDAC LINK no SPS IPC Drives 2018, que também é usado nos sistemas LogiDrive, altamente eficientes.

A NORD DRIVESYSTEMS apresenta os seus conceitos de acionamento descentralizado e inteligente pela primeira vez no Hall 3A no stand 465 na SPS IPC Drives 2018, de 27 a 29 de novembro de 2018. Os destaques do produto incluem a série de distribuidores do campo NORDAC LINK e NORDAC FLEX, bem como a eficiente solução plug-and-play LogiDrive.

Os componentes dos acionamentos descentralizados da NORD são livremente configuráveis e podem ser ajustados, de forma flexível, a várias aplicações. As suas áreas de aplicação vão desde a tecnologia de transporte e intralogística, até aplicações na indústria de embalagens e alimentos, como também para aplicações de bombas. A Os distribuidores de campo da série NORDAC LINK estão disponíveis como inversores de frequência (até 7,5 kW) e como arrancadores de motor (até 3 kW). A elevada capacidade de ligação traduz-se na instalação simples e rápida das unidades. A colocação em funcionamento e a assistência do sistema são realizadas rapidamente com o interruptor de manutenção integrado e o mecanismo de controlo manual local. O inversor NORDAC FLEX (até 22 kW) é equipado com um PLC integrado e controlo de posição POSICON - assim como o NORDAC LINK. O PLC integrado nos inversores pode reduzir a carga no controlo de nível mais elevado e permite um conceito de automação modular. É capaz de processar dados de sensores e atuadores interligados e, se necessário, inicia diretamente um controlo de sequência. O inversor de frequência NORDAC FLEX, montado no motor, é dimensionável de forma modular, a partir de lotes de 1, oferecendo várias opções em relação à segurança funcional.

Redução de custos através da padronização

Além da rede inteligente na tecnologia de acionamento, por vezes são também necessárias soluções económicas especiais que, por exemplo, podem ser obtidas através de um número reduzido de versões. Com os seus sistemas LogiDrive, a NORD também oferece tecnologia plug & play amigável para serviços e manutenção. Outro componente importante da tecnologia de acionamento. Estes consistem em motorredutores IE4 padronizados  e energeticamente eficientes, unidades de engrenagens cónicas helicoidais de 2 fazes e inversores de frequência descentralizados para garantir processos e custos otimizados.

Configure a sua tecnologia de acionamento online

No portal dedicado, os clientes myNORD podem configurar de forma simples, conveniente e rápida as soluções de acionamento de que necessitam, a partir do portefólio de produtos padrão da NORD. Graças à interface simples, à estrutura explícita e à navegação intuitiva, a plataforma é extremamente fácil de utilizar. As ofertas são geradas diretamente e os pedidos atuais e respetivos estados de entrega podem ser acompanhados em qualquer momento. Estão disponíveis modelos 3D, fichas de dimensões e esquemas para todos os produtos padrão.

Novo produto: assistência com APLICAÇÃO

Com a aplicação NORDCON e o stick Bluetooth "NORDAC ACCESS BT" correspondente, a empresa criou uma solução móvel de colocação em funcionamento e assistência para todos os acionamentos NORD. A visualização em painel é útil para monitorização de acionamentos e diagnóstico de falhas. A parametrização de acionamentos é facilmente conseguida com uma função de Ajuda e acesso rápido a parâmetros. A aplicação também oferece outras funções práticas como backup, recuperação e osciloscópio.

NORD DRIVESYSTEMS na SPS IPC DRIVES 2018
NORD_NORDAC_FLEX_SK200E.jpg: O inversor de frequência descentralizado NORDAC FLEX SK 200E é o mais flexível da NORD. É montado no motor, de assistência fácil e, graças à sua funcionalidade dimensionável, é também adaptável a todas as aplicações dos clientes. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP