www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

Interface CANopen com Chip Único

Interface CANopen embutida reduz os esforços de desenvolvimento até 70%.

Interface CANopen com Chip Único
A HMS Industrial Networks ampliou a sua família Anybus-IC com a adição do Anybus-IC para CANopen. O módulo é uma pequena, mas poderosa interface CANopen de chip único incorporada, que é certificada pela organização de usuários CAN em conformidade com o padrão CANopen. O novo componente estende a família Anybus-IC da HMS que já inclui soluções intercambiáveis para Profibus, Profinet, DeviceNet, EtherNet / IP e Modbus-TCP.

Em uma única caixa de apenas 8 cm2 de tamanho, o AnyBus-IC contém o microprocessador HMS NP30 com o seu controlador CAN integrado e uma pilha de software escravo CANopen cheia de recursos. O IC reduz os esforços de desenvolvimento necessários para projetar uma interface CANopen em até 70%. Adicionalmente, espaço e requisitos de fornecimento de energia são minimizados de modo que mesmo pequenos dispositivos de automação, como leitores de código de barras ou partidas de motor, possam ser economicamente equipados com uma interface CANopen.

O Anybus-IC tem uma dupla de 32 pinos em linha e requer apenas uma única fonte de alimentação de 5 Volts / 150 mA. Ele funciona como um escravo CANopen padrão e suporta a Versão 4 do perfil DS 301. São permitidos até 144 bytes de dados de entrada e 144 bytes de dados de saída. O Anybus-IC contém todo hardware e software necessários para qualquer dispositivo de automação para se comunicar através de uma rede CANopen, sendo que apenas o conector tem que ser adicionado.

Quando usado em dispositivos inteligentes que têm o seu próprio microcontrolador, o Anybus-IC é conectado através de uma interface serial TTL rápida. O IC manipula todo o protocolo CANopen e descarrega o microprocessador de todas as tarefas de comunicação de tempo crítico. Para uso em dispositivos de automação simples, tais como terminais de válvulas, que não têm microprocessador, o Anybus-IC tem uma interface de registro de mudança e pode controlar até 128 entradas e saídas diretas.

Todos os membros da família Anybus-IC são intercambiáveis e oferecem aos fabricantes de dispositivos uma maneira simples e eficiente para conectar pequenos e médios dispositivos de automação para todos os principais barramentos de campo e redes Ethernet Industrial com apenas um desenvolvimento.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP