www.industria-portugal.com
Seco Tools

A Double Quattromill® 14 da Seco maximiza o desempenho de máquinas de baixa potência

A nova Double Quattromill® 14 da Seco Tools permite que empresas com máquinas de baixa potência maximizem suas operações de fresamento de faceamento. A fresa de faceamento usa pastilhas bifaciais com 8 arestas de corte para melhor custo/benefício, assim como para aumentar as profundidades de corte em operações de desbaste, semi-acabamento e acabamento. A Seco projetou a Double Quattromill® 14 como uma versão menor da Double Quattromill® 22 da empresa, que é ideal para máquinas maiores com potência e capacidades de torque mais altas.

A Double Quattromill® 14 da Seco maximiza o desempenho de máquinas de baixa potência
HQ_IMG_Double_Quattromill_14_white_20186034.jpg

A Double Quattromill® 14 vem com ângulos de inclinação de 45° e 68° para profundidades de corte de até 6 mm (0,236 pol) e 8 mm (0,315 pol), respectivamente. O ângulo de 45°, que se destaca em fixações fracas ou instáveis, proporciona melhor afinamento dos cavacos e taxas de avanço mais altas. O ângulo de 68° alcança maiores profundidades de corte com o mesmo tamanho de círculo inscrito (I.C.) na pastilha que o ângulo de 45°, mas com melhor folga para evitar fixação em paredes laterais ou peças, a Double Quattromill® 14 oferece corte altamente livre para diminuir as forças de corte e o consumo de energia da máquina, ao mesmo tempo em que prolonga a vida útil da ferramenta.

Os corpos da fresa da Double Quattromill® 14 vêm com estilos de alojamento e cassete fixos, com passo fino ou standard, juntamente com versões no sistema métrico ou de polegadas. A Seco também usou a nova tecnologia de textura de superfície nas superfícies do canal do corpo de fresa da Double Quattromill® 14, para melhor controle e escoamento de cavaco, assim como durabilidade.

A Double Quattromill® 14 oferece três variações de pastilhas com diversas opções de arestas e classes. A geometria do ME10 funciona com materiais viscosos, como titânio e aço inoxidável. A geometria do ME10 inclui arestas mais afiadas e guias T menores para força de corte reduzida, que se destacam em níveis de baixa potência, funcionando com materiais viscosos, ferramentas de aço e superligas. O M16 oferece a melhor proteção de arestas das três geometrias de pastilhas, ao usinar materiais abrasivos, como aço, ferramentas de aço e ferro fundido.

Para obter mais informações sobre a Double Quattromill® 14, entre em contato um representante local da Seco ou acesse nossa página de produto da Double Quattromill® 14.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP