www.industria-portugal.com
EPLAN

A nova estratégia do EPLAN ePulse na nuvem Qualidade melhorada ao nível dos produtos e dos processos

A empresa fornecedora de soluções EPLAN já oferece sistemas baseados na nuvem há algum tempo. O EPLAN Data Portal é definido como uma biblioteca de fabricantes para transferência de dados de dispositivos. O EPLAN eView tem vindo a expandir, desde o início de 2019, a oferta de soluções com as quais é possível visualizar, verificar e comentar projetos ECAD usando um fluxo de trabalho com marcas de revisão. Com o EPLAN ePulse, o percurso da empresa na direção de desenvolvimentos práticos na nuvem está agora em continuidade sistemática através do diálogo com clientes e parceiros.

 

O EPLAN ePulse, a mais recente solução da empresa, está na base de uma rede completa de sistemas baseados na nuvem que reúnem dados, projetos, disciplinas e engenheiros de todo o mundo. Com os seus navegadores de Internet, os utilizadores podem aceder a aplicações que melhoram a gama de produtos existentes da Plataforma EPLAN com novas funções ao longo da cadeia de valor orientada por dados. O design aberto do EPLAN ePulse inclui planos futuros para garantir disponibilidade para diversos formatos de dados e interfaces para sistemas de outros fornecedores.

 

Ligação na cadeia de abastecimento

"Estamos a recorrer a métodos de desenvolvimento práticos para as nossas soluções na nuvem e estamos atentos às necessidades dos nossos clientes", informa Sebastian Seitz, CEO da EPLAN e da Cideon. "Na cadeia de abastecimento da produção industrial, o EPLAN ePulse serve de ligação entre clientes finais e fornecedores de máquinas e fábricas e fabricantes de componentes." Os dados de projetos armazenados no EPLAN ePulse constituem tanto a descrição do sistema para os processos de fabrico internos de uma empresa, como documentação de clientes para todos os aspetos da réplica digital relevante para automação. "Na era da digitalização, isto permite que os nossos clientes confiem 100% em dados digitais", explica Seitz. Para esse efeito, a EPLAN criou uma nova unidade que dá um novo fôlego ao estilo dos grupos de reflexão atuais. São realizadas experiências, que são discutidas com clientes e parceiros. Nem todas as ideias serão concretizadas mas o pensamento criativo é mais do que bem-vindo e encorajado.

Uma visão geral dos sistemas baseados na nuvem da EPLAN:
• Com o EPLAN eView, os projetos de engenharia gerados na Plataforma EPLAN estarão diretamente acessíveis na nuvem. Isto significa que os dados de projetos podem ser visualizados em qualquer altura e em qualquer lado. Uma função com marcas de revisão permite que funcionários de unidades de produção ou equipas de manutenção adicionem as suas sugestões de alteração nos esquemas.

• O EPLAN Data Portal oferece acesso baseado na Web a catálogos de produtos de elevada qualidade de inúmeros fabricantes de componentes. Todas as soluções ancoradas na Plataforma EPLAN têm igual acesso a este serviço Web. A transferência de componentes para a documentação EPLAN, com recurso à simples função de arrastar e soltar, permite reduzir o tempo e o trabalho necessários para a realização de projetos de engenharia e aumentar a qualidade da documentação de máquinas e fábricas.

• Com a versão na nuvem do EPLAN Cogineer, gerar esquemas a partir de uma biblioteca de modelos com apenas alguns cliques será brevemente uma realidade diretamente num navegador. A nova versão expandida, o EPLAN Cogineer Advanced, oferece funções adicionais: a importação de variáveis de configuração e conjuntos de valores e a simplicidade da reutilização de subfunções facilitam ainda mais a criação de modelos.

Antecedentes
As soluções na nuvem são uma ferramenta eficaz para fazer avançar a padronização de dados e processos. No que se refere à engenharia, isto implica também novas oportunidades de otimização de processos e qualidade melhorada ao nível dos produtos e dos processos. Em última análise, todos os participantes trabalharão a partir da mesma base de dados uniforme - com a opção de expandir o acesso a toda a cadeia de abastecimento. A nuvem enquanto localização central para a troca de dados de engenharia relevantes oferece acesso rápido, fazendo com que este portal para dados digitais de elevada qualidade, ao qual é possível aceder a partir de qualquer local, seja extremamente fácil de utilizar. O EPLAN ePulse permite que as empresas mantenham a sua competitividade no mundo atual, com um potencial evidente para sucesso continuado a longo prazo.

Descubra mais em:
https://www.eplan.de/hm19

 

 

Imagens 

 

A nova estratégia do EPLAN ePulse na nuvem
Qualidade melhorada ao nível dos produtos e dos processos

Sebastian Seitz.jpg: "Na cadeia de abastecimento da produção industrial, o EPLAN ePulse serve de ligação entre clientes finais e fornecedores de máquinas e fábricas e fabricantes de componentes", informa Sebastian Seitz, presidente do conselho de administração da EPLAN e da Cideon.

 

 

A nova estratégia do EPLAN ePulse na nuvem
Qualidade melhorada ao nível dos produtos e dos processos

Eplan eView.jpg: o EPLAN eView permite a existência de um fluxo de trabalho com marcas de revisão entre a engenharia e os processos a jusante, como produção e manutenção. Os dados de projetos estão sempre disponíveis na nuvem.

 

 

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP