www.industria-portugal.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

RadioLinx 802.11n - IHN-W: um recém nascido na família

Alguns meses após o lançamento dos primeiros módulos RadioLinx® com norma IEEE 802.11n de categoria industrial, a ProSoft Technology aumenta a sua mais recente família de soluções industriais sem fios com uma versão de rádio de canal único com IP67.

RadioLinx 802.11n - IHN-W: um recém nascido na família
É com grande satisfação que a ProSoft Technology apresenta um modelo de rádio de canal único com IP67 (RLXIB-IHN-W) para aumentar a sua família de soluções sem fios RadioLinx 802.11n de categoria industrial. O novo rádio está disponível para além de duas versões de »rádio de canal único» já existentes (uma Industrial HotspotTM e um Client industrial), e duas versões de »rádio de canal duplo» (uma Industrial Hotspot com revestimento padrão IP20 e uma com protecção à prova de água com IP67).

Este rádio resistente a intempéries possui uma classe de protecção IP67. Esta protecção torna-o estanque a pó (»6» = nenhuma penetração de qualquer tipo de sólidos, incluindo pó) e estanque a água (»7» = nenhuma penetração de água em quantidades prejudiciais quando a caixa é submergida até 1 m de água). Em comparação com o seu antecessor de »rádio de canal duplo», esta nova solução 802.11n de categoria industrial de »rádio de canal único» é uma escolha rentável que permite aos utilizadores beneficiarem das soluções da ProSoft Technology em aplicações onde a protecção IP67 seja necessária e a opção de »rádio de canal duplo» não seja precisa.

Não devemos esquecer que a nova família 802.11n de categoria industrial proporciona excelentes desempenhos em redes de elevada capacidade. Ela disponibiliza uma opção de rede extremamente fiável para aplicações que normalmente são difíceis de resolver com soluções sem fios.

Esta família de módulos RadioLinx implementa a mais recente tecnologia 802.11. Em suma, enquanto as soluções 802.11a/b/g de categoria industrial já são adequadas para uma ampla variedade de aplicações na construção e na produção, os rádios 802.11n de categoria industrial facilitam a implementação de redes sem fios para casos críticos (eles oferecem a opção sem fios a uma maior gama de aplicações).

A família RadioLinx 802.11n facilita a transmissão de protocolos industriais exigentes (suporta a funcionalidade de »entrega de mensagens E/S fiável»). O suporte VLAN (rede local virtual) permite a segmentação do tráfego de rede (uma ligação para a aplicação de controlo automático e outra ligação para programação ou manutenção, por exemplo). A tecnologia MIMO (Multiple Input, Multiple Output) é utilizada com até três antenas ligadas a cada rádio; beneficia de trajectórias múltiplas graças a reflexões (normalmente em peças de metal no chão da fábrica) para permitir elevadas velocidades de transmissão (até 300 Mbps) e um desempenho avançado em ambientes industriais. A Qualidade de Serviço (QoS) para a prioritização de dados é suportada para aplicações de base.

Os RadioLinx 802.11n de categoria industrial operam num âmbito de temperatura alargado (-40 a +75 C) e disponibilizam classificações de localização perigosas (ATEX Zona 2 Categoria 3). Outras especificações industriais incluem: resistência a altas vibrações/choques, montagem em calha DIN, Power over Ethernet e modo simultâneo de ponte / repetidor / Industrial Hotspot. Tal como outras soluções RadioLinx 802.11 da ProSoft Technology, a nova família de rádios suporta 802.11i e segurança RADIUS para uma gestão centralizada das políticas de segurança.

Compatível com as soluções RadioLinx 802.11 já existentes, os rádios 802.11n de categoria industrial melhoram o desempenho em aplicações de banda larga e em aplicações de controlo com elevada taxa de pacotes. Todos os produtos da ProSoft Technology estão disponíveis com uma garantia de três anos e assistência técnica ilimitada durante todo o tempo de vida do produto.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP