www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

A gama Anybus X-gateway possibilita que os dispositivos CANopen comuniquem com o Profinet

A HMS Industrial Networks introduz uma nova forma rápida e simples de conectar dispositivos de automação com suporte CANopen ao Profinet.

A gama Anybus X-gateway possibilita que os dispositivos CANopen comuniquem com o Profinet
O novo Anybus X-gateway CANopen da HMS Industrial Networks auxilia os integradores de sistemas a conectar as redes CANopen já existentes às novas instalações Profinet. É comum a utilização em fábricas, onde a maquinaria baseada em CANopen requer integração com os sistemas de automação modernos, sendo estes, geralmente, baseados no protocolo Profinet.

O Anybus X-gateway é montável numa calha DIN padrão e é alimentado por uma fonte de alimentação industrial de 24 V. O gateway transfere dados do CLP, no lado do Profinet, para os dispositivos CANopen, ao mesmo tempo que transfere dados dos dispositivos no lado do CANopen para o lado do Profinet. A funcionalidade "master" CANopen pode ser configurada com qualquer ferramenta de configuração CANopen ou com o CCM da HMS, uma ferramenta de configuração CANopen para ambiente Windows, flexível e de fácil utilização, otimizada para a série de produtos CANopen da HMS. Podem ser ligados até 126 CANopen "slaves" ao gateway, usando um total de até 128 PDO de receção e 128 PDO de transmissão.

O X-gateway funciona como um dispositivo IO no lado do Profinet e está disponível em duas versões: Profinet de entrada única (RT) e Profinet de 2 entradas (IRT). A versão IRT está em conformidade com a classe C de conformidade Profinet, incluindo funções IRT (Tempo Real Isócrono). A versão IRT inclui um comutador Profinet IRT de 2 entradas integrado, o que permite instalações em topologia de linha sem necessitar de comutadores externos dispendiosos. O interface Profinet incorpora a longa experiência da HMS na qualidade de fornecedor aprovado de interfaces de comunicação Profinet para o grupo AIDA de fabricantes de automóveis. A HMS oferece assistência qualificada aos utilizadores dos produtos Profinet da HMS através da respectiva empresa de assistência global e dos centros autorizados de competência Profinet, em Karlsruhe, Alemanha, e em Chicago, IL, EUA.

Composta por mais de 250 gateways reconhecidos, robustos e prontos a usar, a gama Anybus X-gateway liga quase todas as combinações possíveis de duas redes industriais. Esta gama de produtos oferece suporte para 17 buses de campo e redes Ethernet diferentes, tal como Profibus, DeviceNet, CANopen, CC-Link, EtherNet/IP e Profinet, apresentando-se assim como a mais flexível solução padrão de gateways para conexão de duas redes industriais do mercado.

Imagem: o Anybus X-gateway da HMS faz a ligação de redes Profinet e CANopen.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP