www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

A comunicação industrial agora sem fios

A nova ponte sem fios Anybus® da HMS é a solução ideal para ampliar as redes Ethernet industriais com comunicação sem fios. A solução permite conectar dispositivos industriais com Profinet, EtherNet/IP e Modbus TCP através de uma ligação sem fios.

A comunicação industrial agora sem fios
Com a ponte sem fios Anybus, a HMS consegue integrar a comunicação Ethernet industrial na era da tecnologia sem fios. Tal como o próprio nome indica, o produto é uma ponte sem fios entre dois pontos numa rede Ethernet industrial. Esta tecnologia também pode ser utilizada para conectar dispositivos a uma infraestrutura sem fios já existente.

Solucionar os problemas dos integradores de sistemas

Ao conectar dispositivos e redes industriais através de uma ligação sem fios, a ponte sem fios Anybus facilita a tarefa dos integradores de sistemas e dos programadores de rede em relação à criação de ligações em áreas perigosas, localizações de difícil alcance ou instalações móveis em que a presença de cabos não é desejada. A ponte sem fios é compatível com as principais normas de Ethernet industrial, Profinet, EtherNet/IP e Modbus TCP e disponibiliza aos utilizadores uma ligação sem fios robusta e que não exige manutenção.

"Constatamos uma necessidade emergente no mercado em relação à comunicação sem fios a nível industrial," comenta Henrik Arleving, Gerente de Linha de Produtos, Gestão Remota na HMS. "Actualmente, a tecnologia sem fios é extremamente fiável e é cada vez mais aceite no mercado da automação industrial. A ponte sem fios Anybus apresenta uma solução simples para problemas de conexão complicados, sendo também mais um passo nos nossos esforços para facilitar o trabalho em rede industrial."

Como funciona
A ponte sem fios Anybus permite que o equipamento baseado em Ethernet industrial seja ligado através da tecnologia sem fios e possibilita estabelecer a ponte entre protocolos como, por exemplo, Profinet, EtherNet/IP, Modbus TCP, etc. com uma distância de até 400 metros (ar livre).

A transmissão sem fios é feita por meio da tecnologia Bluetooth ou WLAN. Enquanto a solução WLAN oferece uma largura de banda maior graças a um âmbito de frequência mais amplo dos sinais sem fios transmitidos, a solução Bluetooth permite uma ligação sem fios imune ao ruído e ainda mais fiável, pois o Bluetooth comuta entre frequências diferentes.

Leia mais em:
http://www.anybus.com/products/wireless_bridge.shtml

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP