www.industria-portugal.com
BALLUFF

Sensor True Color BFS 33M: quando tudo se torna verdadeiramente colorido

A Balluff, com o seu novo sensor True Color BFS 33M, introduz um sensor de cores verdadeiras da mais elevada qualidade. Não importa qual o tipo de objecto que apresentar ao sensor; este consegue identificar todos com o maior rigor. Mesmo as sombras mais ténues, as menores diferenças de cinzentos ou as alterações mínimas em termos de propriedade superficial são detectadas sem esforço. O sensor consegue detectar um objecto com rigor e comutar a respectiva saída à velocidade da luz. Desta forma, podem ser sinalizados até sete objectos nas saídas de comutação. Adicionalmente, os espectros de cores L*a*b* podem ser transferidos directamente para uma interface de série. A compensação especial e a calibragem personalizada significam que o sensor consegue alcançar uma precisão elevada durante um longo período de tempo.

Sensor True Color BFS 33M: quando tudo se torna verdadeiramente colorido
O BFS 33M é mais do que um simples sensor de cores. Sendo um sensor True Color, ele consegue detectar com rigor todas as cores do espectro de cores técnico, tornando-o ideal para a utilização em muitas aplicações exigentes incluindo a robótica, montagem automática, indústria de embalamento ou de processamento de madeira. A caixa de alumínio robusta do sensor não é apenas elegante e moderna, mas também satisfaz as necessidades especiais dos criadores de máquinas e de sistemas. O sensor é sempre usado em combinação com um cabo de fibra óptica, permitindo assim, a utilização em aplicações especialmente adversas e em espaços de montagem com pouco espaço.

Em conjunto com uma lente opcional da Balluff, mesmo as amplitudes de 400 mm e superiores são facilmente acessíveis. Os componentes metálicos dos processos de acabamento podem ser monitorizados ou seleccionadas várias qualidades de material. A elevada frequência de comutação de 1,5 kHz permite monitorizar mesmo os processos mais rápidos, como os que ocorrem na indústria gráfica. Todas as configurações do sensor são fáceis de realizar e exibidas por meio de um software de fácil utilização. Isto significa que, para além do sensor arrancar e ficar operacional num curto espaço de tempo, o utilizador também saberá sempre qual o estado do mesmo. O BFS 33 é a ferramenta ideal para o controlo de qualidade automático em processos de funcionamento contínuo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP