www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

MAC 502, o novo e potente leitor de códigos universal para todas as situações

Com o seu leitor MAC502, a Pepperl + Fuchs lança um inovador leitor de códigos universal fixo que permite ler todos os códigos comuns 1-D e 2-D (26 simbologias de códigos diferentes) a velocidades bastante elevadas que vão até 10 m/s e 30 leituras por segundo.

MAC 502, o novo e potente leitor de códigos universal para todas as situações
Ambos os leitores tem uma elevada profundidade de pormenorização, podendo ler, de forma eficaz, distâncias de 60 mm a 190 mm sem a necessidade de qualquer modificação mecânica ou electrónica. O amplo campo de leitura de 110 mm x 70 mm permite detectar de forma eficaz códigos Data Matrix pequenos e códigos de barras grandes. A instalação do software para parametrizar e operar os leitores de código não requer muito tempo, dado que estas tarefas são executadas por uma interface web moderna, fornecida por um servidor web integrado no leitor de códigos. Para tal, é necessário que o leitor de códigos esteja conectado à rede da empresa ou a um PC através da interface Ethernet integrada. Para aceder à interface web, é necessário inserir o endereço IP do leitor na barra de endereço de qualquer navegador de Internet, de modo a que o leitor de códigos possa ser configurado em qualquer PC com uma interface de utilizador apropriada. O leitor de códigos dispõe de um resultado de qualidade de código para evitar a perda de leituras. Se este for inferior ao valor predefinido, o utilizador é avisado atempadamente. O MAC502 possui muitas outras funções importantes. Estas funções englobam uma memória automática de imagens de erro, uma função multicódigos que lê até quatro códigos diferentes em simultâneo e um modo burst para gravar códigos lidos numa rápida sucessão. Estes códigos podem ser avaliados posteriormente. Outra característica do leitor de códigos são as suas interfaces Ethernet e RS232. A interface RS232 pode ser ligada à caixa de interface CBX800, de modo a permitir a implementação de todas as interfaces de bus comuns (incluindo PROFIBUS, PROFINET e DeviceNet).

Equipado com conectores M12 fixos com parafuso e protecção IP65, o MAC502 é ideal para ser utilizado em ambientes industriais agressivos.

Vista geral das principais características
  • Lê todos os códigos comuns 1-D e 2-D em velocidades que atingem os
  • 10 m/s e 30 leituras por segundo
  • Leituras de elevado alcance: 60 mm a 190 mm
  • Grande área de leitura de até 110 mm * 70 mm
  • Modo burst: para gravar códigos recebidos em rápida sucessão.
  • Multicódigos: leitura em simultâneo de até quatro códigos diferentes
  • Código correspondente
  • Resultado da qualidade do código
  • Interfaces: RS232 e Ethernet


MAC502_1.jpeg: Potente leitor de códigos universal MAC502

MAC502_2.jpeg: Resultados precisos com os leitores de código universais da Pepperl + Fuchs

Palavras-chave: Leitor de códigos, identificação, Data Matrix, código de barras

Autor: Dr. Tim Weis, Product Manager, Industrial Vision Components,
Pepperl+Fuchs GmbH

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP