www.industria-portugal.com
HURON

Série MX: Potência, velocidade e precisão... ao serviço de várias aplicações!

A série MX de centros de fresagem multifuncionais são máquinas com uma grande flexibilidade, permitindo operações de maquinagem em 5 eixos e em 5 lados, apenas com aperto parcial desde o desbaste ao acabamento e incluindo operações giratórias. A série MX combina potência, velocidade e precisão: a maquinagem em 5 eixos pode ser realizada para a pesagem de peças de trabalho de até 4000 kg; os materiais duros são operados num tempo mínimo, sendo garantida a máxima precisão na criação de contornos e perfis. Estes modelos são especialmente importantes para o setor aeronáutico.

Série MX: Potência, velocidade e precisão... ao serviço de várias aplicações!
É possível garantir a mais elevada rigidez e estabilidade. Uma estrutura com uma coluna de deslocação em ferro fundido e com excelentes características mecânicas aumenta a robustez das máquinas e permite o amortecimento das vibrações causadas por forças de corte nos materiais mais duros. A rigidez, a precisão e a estabilidade geométrica são também reforçadas graças aos pontos de fixação no chão.

Disponível em vários tamanhos, a série MX oferece máquinas compactas, totalmente automatizadas e com tudo incluído, reduzindo os tempos de produção e otimizando investimentos.

Com um conceito modular, o MX 8 para o MX 12, para deslocações dos 1000 x 1600 x 900 mm a 1200 x 1600 x 1000 mm e peças de trabalho dos 2000 kg aos 4000 kg, é possível escolher exatamente a máquina mais adequada aos requisitos da aplicação: fresagem ou torneamento/fresagem, mesa de torneamento ou versão paletizada, sondas, líquido de refrigeração...

A mesa de torneamento da série MX de centros de fresagem multifuncionais está equipada com um motor binário. O elevado binário de bloqueio, bem como a rigidez do design permitem maior potência no desbaste. Na versão de torneamento/fresagem, o bloqueio do fuso é obtido com o acoplamento Hirth. A mesa pode rodar a uma velocidade de até 500 rpm e o design permite velocidades de aceleração extremamente altas.

A cabeça do motor binário está montada numa plaina a 45°, permitindo um movimento de -45° a +180°. O elevado desempenho do fuso (binário, potência, velocidade) garante uma taxa extremamente elevada de remoção de aparas, bem como uma elevada precisão e qualidade de acabamento em contornos e perfis. A monitorização da vibração durante a maquinagem permite que o trabalho seja realizado em total segurança para os componentes da máquina e a ferramenta.

As variantes de cabeças são disponibilizadas sob a forma de opções, sendo que a escolha depende do tipo de maquinagem a ser realizado.

A cabeça mecânica foi especialmente concebida para a maquinagem de materiais duros, como titânio, Inconel, etc. Posicionada numa plaina a 45°, está equipada com um fuso de binário alto (6000 rpm, 28 kW, 1350 Nm) e é adequada tanto para trabalhos de fresagem como de torneamento. Possibilita um desgaste grosseiro com uma elevada taxa de remoção de aparas. Um comutador de ferramentas específico permite carregar ferramentas com um diâmetro de 250 mm, um comprimento de 250 mm e um peso de 25 kg, em conformidade com as capacidades do fuso.

A cabeça em forma de garfo apenas é utilizada na fresagem. A sua principal característica é o fato de atingir ângulos negativos. O seu eixo de rotação, o eixo B, cujo movimento é de +10° a -110° , é paralelo ao eixo Y e permite que o fuso balance num eixo horizontal. O seu motor binário é ligado diretamente às peças rotativas, garantindo um movimento sem folgas e um posicionamento de elevada precisão. A cabeça está equipada com um potente fuso que pode alcançar os 8000 rpm (86 kW / 235 Nm).

A paletização em 2 postos de trabalho permite um aumento de produtividade e permite o carregamento e descarregamento da peça em tempo oculto. O paletizador rotativo está montado na parte dianteira da máquina. A proteção circular permite o desengate completo da palete na parte superior, possibilitando um carregamento/descarregamento ergonómico e fácil.

Com a sua ergonomia especialmente inovadora, a série MX garante um elevado nível de produtividade, mantendo sempre a maior segurança dos operadores. As máquinas estão disponíveis com um kit padrão de ferramentas composto de 48 ferramentas, instalado fora da área de trabalho. A máquina está equipada com total proteção e garante uma proteção completa da área de maquinação, do operador do seu ambiente. A abertura da porta possibilita um excelente acesso à mesa e ao posto de trabalho, sendo que a opção de paletizador reduz o tempo de paragem ao carregar/descarregar peças de trabalho em tempo oculto.

MX12.jpeg: Modelo MX 12 sem paletizador
Meca.jpeg: Cabeça mecânica
Fourche.jpeg: Cabeça em forma de garfo
MX10.jpeg: Modelo MX 10

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP