www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Utilização da Internet das Coisas para monitorização de níveis de enchimento e posicionamento de contentores móveis

O sistema de sensor Wilsen.sonic.level constitui uma solução que permite a monitorização e gestão remotas de contentores, depósitos e silos.

Utilização da Internet das Coisas para monitorização de níveis de enchimento e posicionamento de contentores móveis

Sensor IdC WILSEN.sonic.level


A Pepperl+Fuchs apresenta um sensor IdC com medição ultrassónica integrada para a determinação de níveis de enchimento. Os dados são registados em intervalos regulares e carregados para a Internet juntamente com a geolocalização atual. O sensor sem fios autónomo funciona a bateria e, por isso, pode ser utilizado em contentores móveis.

Com o Wilsen.sonic.level, a Pepperl+Fuchs desenvolveu um conceito de sensor adequado para utilização em diversas redes sem fios. Por exemplo, existe uma versão do produto com uma interface GSM (2G) para redes móveis públicas. Outra versão do produto possui uma interface LoRaWAN para utilização em redes sem fios privadas de baixo consumo. Todas estas interfaces aéreas são utilizadas para transmitir dados do sensor para a Internet. Dependendo do padrão sem fios selecionado, está disponível na Internet uma localização remota adequada para os dados do sensor recebidos. Por exemplo, os dispositivos LoRaWAN podem enviar os seus dados de telemetria para o servidor de rede e da aplicação de qualquer operadora de rede LoRa. Quando é utilizado o padrão sem fios móvel GSM público, o middleware Wilsen.service funciona como localização remota segura para a receção e o reencaminhamento de dados de telemetria do sensor. O conceito de sistema do Wilsen.service não só controla a descodificação e o reencaminhamento direcionado dos dados do sensor, como também garante uma gestão segura e prática de dispositivos. Isto é particularmente vantajoso se estiver prevista a utilização posterior de um grande número de sensores IdC em operações práticas e se a conexão à rede sem fios e a atribuição dos utilizadores corretos tiver que ser o mais automatizada possível. Adicionalmente, a gestão de dispositivos Wilsen permite a configuração automatizada da aplicação de sensores IdC e uma implementação estruturada de atualizações de software para garantir que mesmo grandes números de sensores IdC em campo sejam mantidos atualizados. O conceito WILSEN disponibiliza um sistema IdC modular ao qual podem ser adicionados componentes individuais como módulos de sensores, nós de rede, middleware e processamento de dados.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP