www.industria-portugal.com
Keyence Brasil

Marcador a laser MD-V

Este novo marcador a laser YVO4 de alta potência com controlo dos 3 eixos consegue realizar marcações a alta velocidade e super precisas em metal, plástico, etc. Os cristais YV04 conseguem transferir rapidamente a potência de modo a que a qualidade das marcações permaneça sempre constante, mesmo com uma produção a alta velocidade.

Marcador a laser MD-V
O MD-V oferece características únicas para melhorar a qualidade das marcações:

O MD-V cobre uma vasta área sem reduzir a precisão do laser. As marcações numa vasta área requerem, por vezes, a movimentação da peça no sentido X-Y ou a substituição da lente num laser convencional para criar uma vasta área de marcação. A movimentação no sentido X-Y aumenta os custos de integração e tempo e também reduz a produção de produtos. Uma lente de grande alcance pode resolver estes problemas, no entanto, os caracteres são muitas vezes colocados no local errado ou esbatidos na margem da área de marcação. A Série MD-V9900 utiliza um sistema de lente especial em combinação com um controlo único dos 3 eixos para criar uma vasta área de marcação de 300 x 300 mm com grande precisão, eliminando a necessidade de ajustes mecânicos enquanto a integridade dos caracteres é mantida.

A Série MD-V9900 também está equipada com um controlo dos 3 eixos para alterar a posição do laser de acordo com a forma da peça que pode incluir degraus, superfícies inclinadas, cilindros ou cones circulares. A Série MD-V9900 minimiza caracteres distorcidos, gastos ou fragmentados ao mesmo tempo que permite uma marcação uniforme nas superfícies tridimensionais que são consideradas intocáveis para os marcadores convencionais.

O MD-V utiliza um sistema laser YV04 com projeção longitudinal que gera um raio laser ideal. Os sistemas convencionais são forçados a utilizar um laser multi-modo que, por sua vez, leva a oscilações na potência laser e na qualidade pretendida. Os laseres de um único modo concentram o raio para assegurar marcações de alta qualidade numa vasta gama de superfícies.

A variação do tamanho do local de incidência do laser é benéfica quando se tenta aumentar o contraste dos caracteres num material específico, ou realizar gravuras com mais profundidade na superfície da peça. As técnicas de desfocagem típicas podem causar caracteres com vários tamanhos e posições, enquanto o MD-V consegue garantir uma qualidade constante dos caracteres.

As marcações suaves são possíveis nas linhas de produção de alta velocidade graças à frequência recorrente de impulsos ultra-elevados de 400 kHz. O MD-V é particularmente adequado para a marcação de paletes. Os caracteres idênticos ou os números de série podem ser facilmente marcados a alta velocidade em diferentes peças, tais como componentes eletrónicos num tabuleiro. O MD-V consegue desativar a marcação ou corrigir a inclinação para várias peças. Além disso, o algoritmo de comunicação dedicado reduz substancialmente o ajuste coordenado através das linhas de comunicação.

Em conjunto com um sistema para verificar o valor de saída do laser, o MD-V9900 também incorpora um sistema interno para monitorar e ajustar automaticamente as variações de potência que podem ocorrer durante a vida do laser. Esta característica ajuda a garantir que cada marcação seja realizada com a mesma qualidade e consistência, qualquer que seja o operador ou a idade da cabeça de marcação.

Todos os tipos de placas ou imagens podem ser marcados: desde valores numéricos, abecedário até DataMatrix (ECC200), logótipos (CAD) e dados BMP / JPEG / PNG / TIF. Os tamanhos dos caracteres variam de 0,1 a 300 mm. Nova função de marcação fotográfica: além do melhoramento na capacidade do controlo da marcação, foi adicionado um modo de marcação sequencial à função de marcação fotográfica. A expressão da imagem é significativamente melhorada em comparação com o processamento tradicional da imagem binária.

As interfaces disponíveis são: RS-232C/RS-422A/USB2.0 2

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP