www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

PRT entra numa nova dimensão

Novo e poderoso scanner a laser R2000

PRT entra numa nova dimensão
Nem todas as medições de tempo de voo são iguais. Tendo por base a tecnologia de medição por impulso (PRT) desenvolvida pela Pepperl+Fuchs, foi produzido um novo scanner a laser inovador que demonstra de forma impressionante as vantagens desta tecnologia. Com este objetivo, outras inovações bastante interessantes foram incorporadas no desenvolvimento deste dispositivo, além da utilização de PRT. Por exemplo, a ótica de medição do R2000 baseia-se na tecnologia de espelhagem, em oposição à habitual tecnologia de lentes. O módulo de medição não é fixo, mas roda em torno do seu próprio eixo. Isto significa que o mecanismo de espelhagem convencional para a deflexão de feixe pode ser dispensado. O resultado é um aumento significativo do espaço disponível, assim como a formação de pontos luminosos idênticos em todo o ângulo de medição. A geometria de pontos luminosos é pensada de forma a que o diâmetro não exceda alguns milímetros, mesmo no caso de longas distâncias. Esta característica é particularmente importante para a deteção da posição exata de sistemas de transporte sem condutor.

Dispositivo de medição de distâncias 2D com ângulo de medição de 360°
Com as suas inúmeras características únicas, o novo scanner a laser bidimensional é adequado para uma ampla variedade de aplicações automáticas de fábrica. Um laser vermelho visível simplifica a colocação em funcionamento porque o utilizador vê imediatamente para onde o sensor está a apontar e pode simplesmente alinhar o dispositivo em conformidade. Laser de classe 1 significa que o dispositivo pode ser usado em toda a escala de trabalho sem constituir risco para a saúde pessoal. O ponto luminoso tem um diâmetro inferior a 20 mm numa escala de medição de até 10 m. Esta característica é particularmente importante para a deteção de pequenos objetos. Consequentemente, a deteção precisa de posições e perfis de margem não constitui qualquer problema.

O ângulo de medição de 360°, a elevada velocidade de amostras até 250 000 medições individuais por segundo, assim como a frequência de digitalização de até 50 Hz significam que o dispositivo é particularmente adequado para aplicações a alta velocidade. É usada uma interface Ethernet para a emissão deste grande volume de dados. A comutação de saídas está disponível para informação exclusivamente binária.

Um outro ponto forte é o display grande, que se encontra integrado na superfície de saída de luz. Isto permite que o dispositivo seja colocado em funcionamento de forma simples e sem quaisquer componentes adicionais. Tudo o que é necessário para o alinhamento básico e configuração de rede são os dois botões no dispositivo. Além disso, podem ser criadas mensagens de estado e pode ser exibida informação específica de aplicações, como distâncias, perfis de medições, etc.

MC7522_120314_08_RGB.jpeg: Único em termos de desempenho, robustez e fácil utilização - o scanner a laser R 2000

MC7522_120314_08_RGB.jpeg: O pequeno ponto luminoso permite a deteção precisa da posição do sistema de transporte sem condutor sem a necessidade de sensores adicionais ou processos de interpolação

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Related Articles

PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Valores de inclinação sempre fiáveis
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION
Posição do eixo X absolutamente segura

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP