www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Segurança G10 – Menos é mais

A solução para uma instalação segura de condutas de cabos

Segurança G10 – Menos é mais
A AS-Interface é o conceito de interface mais utilizado do mundo, que possui uma automação simplificada de tecnologia de conexão rápida, através de cabos planos. A integração da segurança no AS-i era mais um passo decisivo para uma solução completa, que estabeleceu novos padrões em termos de simplicidade, vista geral clara e uma boa relação custo-eficiência. Enquanto outras soluções exigem hardware, a Segurança AS-i impressiona com o seu software caracterizado por comunicação fidedigna e lógica inteligente. Em tecnologia de instalação, é comum ligar-se E/S digitais por meio de distribuidores ou módulos com várias portas E/S. Relativamente às soluções de segurança, as conexões paralelas ou os sistemas paralelos supérfluos ainda são bastante predominantes, tornando-se desnecessários com a Segurança AS-i. Enquanto os componentes de segurança precisam de ser implementados em PLe de uma forma descentralizada, a interface AS-i pode ser integrada no aparelho final ou pode ser utilizado um módulo AS-i completo de dois canais. Consequentemente, são necessários diversos aparelhos AS-i integrados ou um espaço suficiente para a instalação dos módulos. A Pepperl+Fuchs vem pôr um fim a este dilema com o módulo de segurança G10 mais pequeno do mundo, incluindo proteção IP68/69k. Qualquer interruptor de segurança com contactos secos pode ser ligado a este módulo ultra-compacto de forma modular. Enquanto anteriormente o cabo plano tinha de ser alimentado fora da conduta de cabos, agora é possível fazer a instalação direta dentro da conduta de cabos, graças à reduzida altura de <23 mm da unidade. Desta forma, a única coisa visível do exterior é a saída do cabo redondo para o aparelho final. A caixa de uma só peça permite não só alimentar os cabos planos através de pinos dourados e redondos, como ainda mantê-los firmemente fixos recorrendo a um único parafuso. O módulo G10 é tão pequeno e leve que não precisa de parafusos de montagem. É excecionalmente simples, e o seu reduzido tamanho e peso asseguram um novo nível de funcionalidade extra.

Resumo:
- O módulo de segurança AS-i com IP68/69k mais pequeno do mundo
- Ligação por cabos coaxiais direta para aparelhos de segurança com contactos secos
- Caixa de uma única peça que se monta em segundos
- Possibilidade de montagem e instalação na conduta de cabos

MC52_120213_01_RGB.jpeg: Faça a ligação do botão de paragem de emergência ou interruptor de modo de segurança ao módulo compacto de segurança G10 ao AS-i na conduta de cabos de uma forma modular - feito.

MC52_120213_02_RGB.jpeg + MC52_120213_03_RGB.jpeg: Duas versões do produto certificadas para PLe / SIL3 que incluem aplicações de funções de display integradas e externas com proteção IP68769k para um desempenho perfeito.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP