www.industria-portugal.com
Weidmüller

Cabo Ethernet Industrial da Weidmüller para PROFINET: cabos de Ethernet industrial moldados com conectores PushPull que oferecem uma solução de conectividade fidedigna para aplicações industriais

A pensar na PROFINET e nas redes SERCOS III, a Weidmüller desenvolveu um novo cabo Ethernet Industrial com conectores PushPull que proporciona uma solução de conectividade fidedigna para satisfazer os requisitos de aplicações industriais. As especificações da PROFINET determinam a utilização de conectores PushPull de variante em instalações de rede IP67. A Weidmüller desenvolveu o seu respetivo cabo de conexão com características robustas especificamente para fins industriais. Tendo como base componentes com tecnologia STEADYTEC®, o novo cabo de interconexão IP67 moldado consegue suportar aplicações que exijam uma Ethernet de até 10 Gigabits. A inovadora técnica de moldagem garante uma proteção fidedigna e eficaz contra a manipulação, o emaranhamento e ainda um alívio da tensão e flexão. A robusta interface mecânica é uma característica distintiva do conector IP67. Cada componente está em conformidade com as especificações da PROFINET e com a IEC 61076-3-117, variante 14. Além disso, graças à tecnologia STEADYTEC®, os conectores PushPull com design compacto proporcionam uma blindagem fiável. Os cabos de interconexão PROFINET pré-montados são adequados para serem utilizados com porta-cabos (Tipo C) Cat. moldada 5, correspondente à categoria Cat. 5 (ISO/IEC 11801) / Cat.5e (TIA 568-B).

Cabo Ethernet Industrial da Weidmüller para PROFINET: cabos de Ethernet industrial moldados com conectores PushPull que oferecem uma solução de conectividade fidedigna para aplicações industriais
A pensar na PROFINET e nas redes SERCOS III, a Weidmüller desenvolveu um novo cabo Ethernet industrial com conectores PushPull para uma conectividade fidedigna que satisfaça os requisitos de aplicações industriais. As especificações da PROFINET determinam os conectores PushPull, variante 14, para instalações de rede IP67. Os respetivos cabos de interconexão da Weidmüller são robustos e foram criados especificamente para aplicações em ambientes industriais. Tendo como base componentes com tecnologia STEADYTEC®, o novo cabo moldado de interconexão IP67 consegue suportar opções de Ethernet até 10 Gigabits. Graças à inovadora técnica de moldagem, os cabos Ethernet industrial da Weidmüller garantem características comprovadas de um desempenho particularmente elevado, protecção eficaz contra a manipulação e emaranhamento e um alto nível de alívio de tensão. A classificação IP67 é uma característica distintiva da robusta interface mecânica. Os componentes estão em conformidade com as especificações da PROFINET e com a IEC 61076-3-117, variante 14. Além disso, graças à tecnologia STEADYTEC®, os conectores compactos PushPull proporcionam uma blindagem fiável.

Os cabos de interconexão da PROFINET pré-montados são adequados para serem utilizados com porta-cabos (Tipo C) Cat. moldada 5, correspondente à categoria Cat. 5 (ISO/IEC 11801) / Cat.5e (TIA 568-B). A secção transversal do condutor é de 4xAWG 22/7 - 0,36 mm², a medida máxima do diâmetro da bainha é de 6,7 mm (bainha de PUR) e o diâmetro máximo do isolamento central é de 1,6 mm. O cabo de interconexão foi criado para três milhões de ciclos, fletidos a uma velocidade de 180 m/mm, isto é, uma aceleração de 4 m/s² e uma força de extração de ≤ 150 N. A temperatura ambiente operacional permitida ronda os -40 ºC e os +70 ºC e a temperatura de encaminhamento de instalação está entre os -20 ºC e os +60 ºC. O cabo Ethernet industrial da Weidmüller para PROFINET apresenta excelentes propriedades de resistência à abrasão, a sua retardamento do calor está em concordância com a IEC 60332-1 e a sua resistência ao óleo com a IEC 60811-2-1. Os cabos Ethernet industrial para PROFINET estão disponíveis de fábrica nos tamanhos: 1 m, 2 m, 3 m, 5 m e 10 m.

Para completar a oferta da Weidmüller, existe ainda uma abrangente gama de acessórios para a PROFINET: incluindo o alicate descarnador AM 12 (para cabos UTP e STP) e IE-CST (para cabos coaxiais e redondos) e uma variada gama de marcadores para assinalar equipamento elétrico, tais como conexões embutidas, capas transparentes e marcadores de cabo.

Para transmitir sinais de potência e informação nas aplicações de engenharia automóvel em conformidade com a AIDA*, a Weidmüller oferece um sistema de instalação inovador, que cumpre as linhas de orientação de instalação de cablagem da PROFINET. O sistema de instalação pode utilizar tanto cabos de cobre como de fibra ótica e incluir componentes ativos e passivos, assim como ferramentas apropriadas.

A utilização da ferramenta multifunções "HTX-IE POF" para retirar isolamento, crimpar e cortar cabos POF (fibra ótica de polímero) torna possível a preparação e conclusão rápidas, fiáveis e simples dos conectores de fibra ótica IP20 e IP67. Não é necessário desperdiçar tempo dom a polição das superfícies cortadas dos cabos.

*Abreviatura de uma iniciativa de automação dos fabricantes de automóveis alemães: AIDA

Weidmüller - conectividade elétrica, transmissão e condicionamento de energia, sinais e dados em ambientes industriais. - Let's connect.


Palavra-chave: Conector Ethernet da Weidmüller para PROFINET

Para mais informações: www.weidmueller.com e www.power-signals-data.com

Imagens:

Fig. 1: Conector Ethernet da Weidmüller para PROFINET: cabos Ethernet industrial moldados com conectores PushPull, que oferecem uma solução de conectividade fidedigna para aplicações industriais. Detalhe: a inovadora técnica de moldagem garante uma proteção fidedigna e eficaz contra a manipulação, o emaranhamento e ainda um alívio da tensão e flexão dos cabos.
Fig. n.º: Sä 20111102

Fig. 2: As especificações da PROFINET determinam a utilização de conectores PushPull, da variante 14, na rede de instalações IP67. A Weidmüller desenvolveu um cabo de conexão com características robustas feitas especificamente para fins industriais.
Detalhe: a inovadora técnica de moldagem garante uma proteção fidedigna e eficaz contra a manipulação, o emaranhamento e ainda um alívio da tensão e flexão dos cabos.
Fig. n.º: Sä 20111103

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP