www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

A HMS disponibiliza à Atlas Copco o 2000.º módulo Anybus

A HMS Industrial Networks apresentou o seu 2000.º (dois milésimo) módulo Anybus®. O produto foi enviado para a Atlas Copco Tools na Suécia, que precisava de ligar um dos seus sistemas de controlo à Ethernet/IP.

A HMS disponibiliza à Atlas Copco o 2000.º módulo Anybus

O 2000.º módulo Anybus deixou as instalações da HMS em Halmstad, Suécia, em princípios de 2012. O módulo em questão era um Anybus CompactCom™ com ligação à EtherNet/IP. Neste momento, encontra-se integrado no Atlas Copco Power Focus 4000, um sistema de controlo de última geração para perfuradoras industriais.

“Na HMS, sentimos muito orgulho por termos alcançado este marco significativo na história da nossa empresa, e é especialmente gratificante saber que o nosso 2000.º módulo se encontra numa empresa industrial de vanguarda e líder que nos acompanha desde o princípio, como é o caso da Atlas Copco", afirma Niclas Johansson, Diretor de Vendas da HMS. “Este marco confirma a nossa posição como fornecedor n.º 1 de produtos para comunicação industrial e por isso, vamos continuar a disponibilizar Anybus que proporcionem aos nossos clientes uma ligação à rede sólida e fidedigna.”

Atlas Copco – um utilizador de módulos Anybus desde os anos 90
A Atlas Copco foi uma das primeiras empresas a adotar o conceito Anybus e tem utilizado esta tecnologia desde metade dos anos 90. A Anybus permite que as ferramentas elétricas da Atlas Copco estabeleçam conetividade com todas as principais redes industriais. Uma vez que os módulos Anybus são intercambiáveis, é possível mudar para outro módulo para obter conetividade com outra rede. Não são precisas quaisquer alterações de hardware ou software.

KarlJohan Börjeson, o vice-presidente de marketing da Atlas Copco Motor Vehicles diz: “Para continuar a oferecer produtos de vanguarda aos nossos clientes, precisamos de nos manter na linha da frente da tecnologia. Com os módulos Anybus, podemos ligar os nossos produtos a qualquer rede industrial e termos a certeza de que estão sempre atualizados com a mais recente tecnologia de rede. Para nós, o Anybus é sinónimo de que podemos concentrar-nos na nossa competência principal, sem termos a preocupação de estar sempre a atualizar-nos em relação a todas as redes industriais.”

A história do Anybus
O primeiro módulo Anybus foi produzido em 1994. Nessa altura foi considerado um avanço revolucionário de tecnologia, pois permitia o acesso dos utilizadores a qualquer rede bus de campo, que naquele tempo se encontravam em constante evolução. Passados 18 anos, os módulos Anybus são utilizados por milhões de dispositivos industriais em todo o mundo, mantendo-os sempre atualizados em relação aos avanços da conetividade industrial. Os módulos de comunicação tanto se encontram integrados nos produtos dos clientes, como servem de "elos de ligação" autónomos entre os dispositivos industriais e as redes.

Imagem:
O Vice-Presidente de Marketing da Atlas Copco Tools KarlJohan Börjeson, a receber do diretor de vendas da HMS Niclas Johanssen o prémio de reconhecimento pelo seu 2000.º Anybus.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP