www.industria-portugal.com
Keyence Brasil

Série LR-Z

A sua estabilidade de deteção, a sua simplicidade de implementação e a sua durabilidade constituem as características que tornam este sensor a laser único.

Série LR-Z
A deteção com sensores de reflexão torna-se muitas vezes difícil, uma vez que esta pode ser influenciada, entre outros fatores, pela cor do alvo, pelo material e pela natureza da superfície, pelo ambiente e especialmente pelo fundo mais ou menos aproximado. Com a série LR-Z, esses problemas acabaram. Em primeiro lugar, estes sensores dispõem de uma função de controlo incorporada que monitoriza e regula automaticamente a sua sensibilidade até um fator máximo de 350.000x.

A regulação é o resultado da combinação de um elemento recetor CMOS com uma fonte de luz laser. Com a série LR-Z, é possível obter-se uma deteção estável, independentemente da cor, reflexão ou ângulo. Além disso, a série LR-Z oferece não só a função de supressão de fundo (BGS), como também a função de supressão de frente (FGS), ambas únicas no mercado. As perturbações resultantes do ambiente são assim reduzidas ao máximo. Por fim, a função Ponto de Referência determina as condições de deteção, permitindo assim a deteção de qualquer alvo, independentemente das variações de superfície ou de forma, mesmo quando o ângulo de incidência na peça é importante (80°). Desta forma, a deteção em superfícies irregulares e alvos pretos ou refletores torna-se possível.

A série LR-Z oferece a melhor estabilidade de deteção de todos os sensores incorporados da sua categoria.

Com esta nova série, as definições de sensibilidade são configuradas de um modo mais simples. O sensor é configurado por um método de ensino de um único toque. As operações de sensibilidade e deteção são simplificadas por um visor digital de 7 segmentos.

Além disso, com o visor digital, os problemas de deteção são mais facilmente identificados, uma vez que: todos os sensores apresentam um valor de 0 quando não detetam nada ou 999 quando detetam alguma coisa.

Outra nova função é um novo indicador de grandes proporções que permite uma visibilidade notável, mesmo a grandes distâncias. Agora, o operador pode identificar deteções instáveis simplesmente com um único olhar.

A série LR-Z também se distingue pela sua durabilidade: O corpo em aço inoxidável SUS316L tem uma resistência ao impacto de 100g. Os riscos de deterioração são reduzidos ao mínimo, mesmo quando está demasiado apertado ou quando sofre impactos de outras ferramentas ou equipamento. A série LR-Z é também altamente resistente ao óleo, ácido e detergentes alcalinos. Esta série é estanque, estando em conformidade com a classe de proteção IP68/69K e NEMA 4X, 6P, 13 (NEMA250). Pode ser utilizada em ambientes rigorosos, mais próxima do alvo para o conseguir detetar e sem necessidade de uma capa protetora adicional.

Devido às suas funções, em combinação com as aplicações de automação convencionais, a série LR-Z é um detetor de presença/ausência eficaz em industrias alimentares, micromecânicas ou metalúrgicas.

Mais informações: www.keyence.com.br/PRX

Série LR-Z

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP