www.industria-portugal.com
WIDIA

A nova VariMill II ER amplia a gama de produtos VariMill da WIDIA

Nascida do sucesso das fresas de topo VariMill I™ e VariMill II™, a VariMill II ER™ oferece um maior desempenho em relação às suas antecessoras, mas possui ainda características que aumentam a estabilidade. Graças a seu sucesso como solução personalizada popular e eficaz, a WIDIA™ disponibiliza agora como opção, no portfólio de produtos, a fresa de topo VariMill II ER. A presença dessa opção no portfólio permite aos clientes terem acesso a opções de encomenda rápidas, fáceis e acessíveis a nível mundial.

A nova VariMill II ER amplia a gama de produtos VariMill da WIDIA
Tal como a VariMill II, as fresas de topo VariMill II ER foram concebidas com cinco estrias espaçadas de forma desigual. No entanto, contrariamente à linha de produtos VariMill existente, o relevo excêntrico (ER) das arestas de corte dessa nova ferramenta garante um reforço maior das arestas e permite elevadas taxas de remoção de metal e avanços mais rápidos. A fresa de topo VariMill II ER possui um centro cônico diferente da VariMill I e II de modo a obter uma maior estabilidade, apresentando ainda outras diferenças relativamente a esses produtos graças ao fato de ter sido concebida para efetuar cortes centrais.

A VariMill II ER é a primeira ferramenta padrão a possuir o sistema SAFE-LOCK™ da Haimer. Esse sistema fornece uma excelente estabilidade, elimina a usinagem de metais por arranque e torna, de forma geral, a ferramenta mais concêntrica. O sistema SAFE-LOCK está disponível em ferramentas com diâmetro superior a 1/2" (12 mm).

Estarão disponíveis a nível mundial mais de 100 modelos da linha de produtos padrão VariMill II ER com diâmetros que variam entre 3/8-1" (10-25 mm). Embora tenham sido concebidas inicialmente para aplicações de desbaste e acabamento na indústria aeroespacial, as ferramentas VariMill II ER podem ser utilizadas como soluções de usinagem em titânio e aço inoxidável, podendo ainda realizar trabalhos de fresamento de canais, fresamento em mergulho e fresamento em rampa.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP