www.industria-portugal.com
Keyence Brasil

LJ-V

Este novo instrumento de medição de perfil representa uma verdadeira inovação tecnológica. Aproximadamente 30 vezes mais rápido que o melhor aparelho padrão do mercado, com a Série LJ-V é possível verificar imediatamente os resultados de um alvo lido usando uma visualização 3D online. O instrumento também é caracterizado pela simplicidade de sua implementação, precisão e estabilidade de detecção.

LJ-V
Para muitos setores industriais, poder dispor de um controle metrológico 3D no fim de suas linhas de produção tem sido um sonho. As vantagens são fundamentais: não são necessárias mais verificações manuais, análises em tempo real dos desvios de produção e rastreabilidade total. Infelizmente, em muitos casos, esse controle não foi possível, pois as soluções disponíveis no mercado tinham duas grandes desvantagens: a velocidade de medição não era frequentemente compatível com o ritmo de produção e suas implementações eram complexas.

Com a Série LJ-V online, as verificações a altas velocidades são, eventualmente, possíveis. Além disso, a velocidade não altera a estabilidade de deteção. Isso deve-se ao facto de a Keyence ter desenvolvido uma eletrônica específica e, especialmente, um novo sensor CMOS com elevada sensibilidade e processador GP64.

A Keyence domina os sensores CMOS há muitos anos. O sensor HSE3-CMOS é mais um passo em frente. É ainda mais rápido e oferece uma gama dinâmica ainda mais ampla (64 vezes superior aos melhores sistemas 2D). Com sua sensibilidade extremamente elevada, é possível medir, com estabilidade, superfícies escuras e brilhantes. O processo é garantido pelo GP64 que processa em oleodutos com velocidade ultra alta. A Série LJ-V é aproximadamente 30 vezes mais rápida que os melhores aparelhos padrão no mercado. São medidos 12,8 milhões de pontos em um segundo, ou seja, 64 000 perfis por segundo. Por exemplo, consegue medir alvos que se movem a uma velocidade de 6,4 m/s com um passo de 0,1 mm.

A precisão e a estabilidade de deteção também estão acima dos padrões do mercado.
A Série LJ-V7000 combina um laser azul (caracterizado por um feixe mais pequeno devido a um comprimento de onda mais curto) com uma lente Ernostar 2D que foca ao máximo a luz do laser. Consequentemente, o feixe é muito fino e tem uma intensidade alta, criando uma precisão de perfil muito estável e alta. Durante o funcionamento, a precisão é de ±7,6 µm e a repetibilidade é de 0,4 µm. A linearidade é de 0,1% em escala completa. O laser azul também disponibiliza uma deteção mais estável em alvos de temperatura alta, pois a difusão na superfície é menos importante do que para um laser vermelho.

Além disso, a Keyence usa uma fonte de luz dupla. As diferenças de quantidade de luz são processadas de modo a identificar os vários problemas de reflexões que perturbam a medição. Essa funcionalidade, conhecida como polarização dupla, é única no mundo. Ela já demonstrou ser essencial para a medição de metais com perfis e superfícies complexos.

A implementação foi extremamente simplificada para que possa ser acessível a todos. A Série LJ-V dispõe de 74 funcionalidades de medição de fácil configuração para configurar as medições mais atuais. Tenha em atenção que podem ser realizadas 16 medições simultâneas no mesmo perfil. Outra extraordinária inovação é o facto de o LJ-V estar equipado com uma funcionalidade que gera um perfil 3D a partir de perfis 2D medidos. Já não é necessário um programador especializado. Agora, uma funcionalidade de regulagem automática da posição permite gerenciar as diferenças do posicionamento das peças a serem medidas. Durante a regulagem ou a medição, o operador pode verificar os resultados imediatamente em um ecrã tátil especificamente desenvolvido para esse fim. Também é possível conectar a uma tela imediatamente disponível.

As distâncias de referência atingem os 300 mm para perfis de 240 mm.
Além disso, o LJ-V é robusto, graças a sua classe de proteção IP67. Também está conforme a norma de resistência a impactos IEC 68-2-29. Logo, é possível medir peças de todos os tamanhos, perto do processo.

Consequentemente, o LJ-V parece ser uma solução extremamente eficaz para a eletrônica, trabalhos com metal ou fabricação de peças de plástico e elastômeros. O retorno do investimento é muito rápido.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP