www.industria-portugal.com
Kennametal

Kennametal apresenta a broca de metal duro HPX

A próxima geração de brocas de alto desempenho para aplicações em aço estabelece padrões para a vida útil da ferramenta, produtividade


A Kennametal introduziu uma expansão em seu portfólio de furação de metal duro, a broca HPX para furação alto desempenho e alto volume em aço. Projetada para furar com rapidez e eficiência até 8 x D em qualquer material de aço ISO-P, a broca HPX fornece até duas vezes a vida da ferramenta e três vezes a produtividade em comparação com os produtos concorrentes, mesmo em aplicações sem refrigeração ou lubrificação por quantidade mínima (MQL - Minimum Quantity Lubrication).

Principais diferenciais
O que torna a broca HPX a escolha superior para aplicações em aço? A diferença está no design. Os aços são usados para uma ampla variedade de aplicações automotivas, comerciais e industriais, geralmente em volumes de produção em que a vida útil e a produtividade máximas da ferramenta são críticas. No entanto, o aço cria um alto grau de carga mecânica durante as operações de furação, resultando em forças que levam ao rápido desgaste da ferramenta e lascamento dos cantos mais vulneráveis da ferramenta. A Kennametal eliminou esse ponto de falha aplicando um pequeno chanfro de canto e mantendo retas as arestas de corte da broca HPX. Juntamente com as margens cilíndricas que percorrem o comprimento das ranhuras, isso serve para estabilizar a broca e reduzir o atrito.




Kennametal apresenta a broca de metal duro HPX
Desde seu design de ponta único até o revestimento multifásico exclusivo, o design inovador da broca HPX ajuda os fabricantes a dominar as operações de furação em aço

A aresta postiça é outro problema comum ao perfurar ligas de aço. A aresta de corte reta da broca HPX ajuda a eliminar parte disso, mas o verdadeiro argumento decisivo é a preparação da aresta otimizada da broca. Esse hone suave reduz ainda mais o atrito que leva à aresta postiça, assim como os canais altamente polidos da ferramenta. Junte isso com uma classe de metal duro projetada especificamente para aço - KCP15B - e um revestimento AlTiN multicamada exclusivo, e a broca HPX define um novo padrão para a vida útil da ferramenta na furação ISO-P de alto volume.


Kennametal apresenta a broca de metal duro HPX
»A broca HPX pode executar parâmetros de corte muito altos», diz o gerente de produto Frank Martin. »Dura mais tempo, gera forças mais baixas e faz furos de melhor qualidade. O que mais você pode pedir em uma broca?».

Forças mais baixas, confiabilidade melhor ainda
O “gash” especial na broca HPX melhora a formação de cavacos e os curva em um cavaco menor. A geometria de ponta HPX específica do material cria forças de corte significativamente menores, o que funciona muito bem em máquinas com menor capacidade de eixo, condições instáveis de corte ou fixação instável da peça.

Uma seção transversal contínua torna a broca HPX mais resistente contra a quebra de ferramenta, e os canais extremamente polidos garantem um escoamento superior dos cavacos.

Esta última parte é particularmente importante para montadoras e outros fabricantes que desejam desligar suas bombas de refrigeração de alta pressão em favor de corte sem refrigeração ou sistemas MQL. Para essas oficinas, o escoamento eficiente de cavacos, juntamente com o corte de baixo atrito, é uma obrigação, e a broca HPX oferece os dois aspectos. De fato, a broca é equipada com uma interface MQL à prova de vazamentos que atende aos padrões DIN 6535 e 69090-03 - sem mais pedidos especiais ou modificações internas.




Kennametal apresenta a broca de metal duro HPX
A broca HPX produz consistentemente uma vida útil da ferramenta mais alta do que as ferramentas concorrentes, mesmo quando os avanços e as velocidades aumentam significativamente

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP