www.industria-portugal.com
norelem

Pinos de posicionamento e pinos de apoio em cerâmica novos e duradouros agora disponíveis na norelem

A norelem, uma empresa especialista em componentes normalizados, incluiu no seu portefólio uma nova gama de pinos de posicionamento e pinos de apoio em cerâmica que oferecem um desempenho robusto e duradouro a engenheiros e fabricantes.

Pinos de posicionamento e pinos de apoio em cerâmica novos e duradouros agora disponíveis na norelem

Habitualmente fabricados em metal, estes produtos são usados para o posicionamento controlado e com uma tolerância rigorosa de peças de trabalho, junto a dispositivos de fixação e fixações e têm que ter a capacidade de suportar uma utilização e forças repetidas em ambientes industriais.

Juntamente com as versões em metal já comercializadas pela norelem, os novos pinos de posicionamento e pinos de apoio em cerâmica oferecem aos engenheiros um desempenho ainda mais duradouro. Fabricados a partir de um composto de metal e cerâmica conhecido como Cerazur®, foram desenvolvidos para serem resistentes a impactos e incrivelmente duradouros, o que significa que são resistentes ao desgaste, que pode comprometer o posicionamento.

"Os pinos de apoio e pinos de posicionamento são usados todos os dias por engenheiros e fabricantes em muitas aplicações diferentes. Quando apresentam desgaste, as suas tolerâncias são perdidas e o posicionamento deixa de ser exato", disse Marcus Schneck, CEO da norelem.

"Quando isto acontece, a peça de trabalho pode ficar desalinhada, resultando na sua rejeição e em desperdício, e é necessário substituir os pinos de posicionamento e os pinos de apoio. Foi por este motivo que adicionámos versões de cerâmica destas peças ao nosso portefólio. Fabricadas a partir de cerâmica de alto desempenho, apresentam uma vida útil muito maior e são mais resistentes ao desgaste em comparação com os equivalentes em metal."

A cerâmica é cada vez mais popular entre os profissionais de construção de máquinas e unidades de produção pois oferecem um desempenho fiável. A base do material Cerazur® é dióxido de zircónio. O material inorgânico, na forma de pó, é pressionado até ser obtido o formato pretendido, depois é usinado com recurso a usinagem "verde" (antes da sinterização) e, por fim, sinterizado. Na fase final do processamento, as peças de trabalho são fresadas até serem obtidas as dimensões normalizadas exatas.

Além de serem mais resistentes ao desgaste graças à sua elevada resistência à abrasão, os novos componentes em cerâmica também apresentam uma propriedade de elevada estabilidade térmica, o que significa que têm menos tendência a expansão e contração, que podem resultar em erros de posicionamento.

Além de pinos de posicionamento e pinos de apoio, a norelem também comercializa versões em cerâmica de pinos cilíndricos, chavetas paralelas e buchas de guia. Os engenheiros podem encontrar as peças de que precisam no catálogo e guia de referência líder no setor da norelem, o THE BIG GREEN BOOK, e encomendar produtos diretamente na loja online da norelem.

Para mais informações sobre a norelem e a sua gama de componentes, visite www.norelem.pt.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP