www.industria-portugal.com
Norelem

Avançar em direção à automação com gama ampliada de motores de passo da norelem

A norelem, especialista global em componentes normalizados, ampliou a sua gama de motores de passo com os três tamanhos mais populares, NEMA 17, NEMA 23 e NEMA 34, agora disponíveis para encomenda online.

Avançar em direção à automação com gama ampliada de motores de passo da norelem

Com a Indústria 4.0 bastante adiantada, os novos motores de passo da norelem permitem automatizar um vasto leque de aplicações. Seja para rotação de braços robóticos, automação fresadoras ou movimentação e separação de peças em linhas de produção, os engenheiros e fabricantes podem usar os componentes para diversos processos.

Os novos motores são altamente precisos, eficientes e não necessitam de manutenção, o que os torna económicos e rentáveis. Estão equipados com todos os modos de funcionamento habituais dos sistemas de posicionamento e controlo regulares, incluindo configuração automática, referenciamento e introdução de parâmetros e programas.

Marcus Schneck, CEO da norelem, disse, "Sabemos que a automação é crucial para muitos processos e para aumentar a eficiência na engenharia e na produção. Foi por este motivo que adicionámos à nossa gama os três tamanhos de motores de passo mais comuns.

Adaptáveis a praticamente qualquer sistema de controlo, os nossos produtos normalizados podem ser integrados em máquinas novas e antigas. Também são fáceis de integrar, pois é possível transferir o software para os motores diretamente do website da norelem e estão disponíveis diferentes interfaces, como Profibus e CAN, para os componentes da gama."

Todos os motores de passo da norelem são silenciosos e apresentam um funcionamento com baixa ressonância sem perdas de passo. Também permitem um funcionamento constantemente controlável com automonitorização do sistema de monitorização da tensão da fase de saída.

Os componentes também foram desenvolvidos para suportar condições ambientais rigorosas. Todos os motores estão equipados com uma robusta carcaça CEM (com compatibilidade eletromagnética) e classificação IP64 quanto à proteção contra poeiras e água. Podem funcionar em temperaturas ambiente de até 50 °C sem ventilação forçada.

As dimensões das flanges dos motores de passo são de 42 mm (NEMA 17), 57 mm (NEMA 23) e 86 mm (NEMA 34). Os torques de retenção dos vários modelos vão de 0,43 Nm a 8,4 Nm. O ângulo de passo é de 1,8° para todos os modelos.

Os motores de passo são controlados através de cabos entrançados e os engenheiros conseguem programá-los facilmente através de um PC ou computador portátil. Foram desenvolvidos para uma tensão de controlo de 24 a 36 V CC e possuem 2 portas de saída e 6 portas de entrada. Estão disponíveis como acessórios cabos de ligação, SMPS, conversores de interface e acionamentos de engrenagem de 1 fase. Todos os motores de passo são adequados para funcionamento contínuo.

Os engenheiros podem encontrar os motores de passo, juntamente com os tamanhos e versões disponíveis no catálogo de produtos e referência da norelem, o THE BIG GREEN BOOK. Em alternativa, os componentes podem ser encomendados diretamente na loja online da norelem.

Para obter mais informações sobre a norelem, visite: www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP