www.industria-portugal.com
Lantek News

A Salz IT representa a Lantek na Áustria

A empresa criada recentemente vislumbra "imenso potencial para alcançar" em termos de digitalização.

A Salz IT representa a Lantek na Áustria

A Salz IT Solution é a nova parceira premium da Lantek na Áustria. A empresa criada recentemente assume a consultoria e o suporte aos clientes austríacos da especialista em software para o processamento de chapas de metal e tenciona expandir a sua carteira. O fundador da empresa, Rene Gruber, vislumbra "ainda imenso potencial para alcançar" na indústria de processamento de chapas de metal austríaca em termos de digitalização.

"A Áustria ainda não está muito adiantada em termos de digitalização", afirma Rene Gruber sobre o ambiente geral no seu país natal. "Nós austríacos somos um pouco mais cautelosos, mais lentos - e acreditamos que algumas coisas ainda não estão assim tão desenvolvidas." Mas atualmente o mercado está a movimentar-se porque o governo está a dar incentivos para investir em computadores e software. "Existem agora inúmeras oportunidades de financiamento que as empresas podem aproveitar." Gruber pretende aqui desenvolver alguma persuasão.

Até à data, os clientes austríacos da Lantek têm recebido suporte por parte do escritório alemão. Desde que a Salz IT foi criada no início de 2019 possui agora uma pessoa de contacto diretamente no local, sedeada na comunidade da Alta Áustria de Ohlsdorf, entre Linz e Salzburgo na Salzkammergut, daí o nome da empresa. A Salz IT é agora uma das 24 parceiras premium da Lantek em todo o mundo - complementando as 20 localizações em 14 países da Lantek para formar uma rede densa de consultoria, assistência e suporte.

"Ficamos felizes por ter em Rene Gruber um parceiro que conhece o nosso programa por inteiro", afirma Christoph Lenhard, diretor do escritório alemão da Lantek. Conhece-o há uns doze anos do seu anterior empregador na indústria siderúrgica, na qual Gruber trabalhou com o software da Lantek. "Possui um excelente conhecimento de máquinas e tecnologia, é capaz de desenvolver personalizações, isto é, soluções à medida dos clientes, para os nossos módulos de software Integra e MES e muito mais. Também conhece muito bem o nosso grupo destinatário na Áustria e, como tal, pode perfeitamente assumir, continuar e intensificar a consultoria e o suporte dos nossos clientes".

A Salz IT faz "tudo digital", afirma Gruber, o empresário de 26 anos. "Desde a configuração de Cps. e sistemas telefónicos até à instalação de servidores, configuração de redes e ligação de localizações." Os seus clientes provêm de todos os setores. Como parceiro da Lantek, atualmente presta consultoria e suporte principalmente aos seus atuais clientes austríacos. Gruber: "O ano passado estabelecemos primeiro a nossa atividade. Este ano, iremos focar-nos na aquisição de novos clientes." Atualmente, Gruber conta com um funcionário, mais seguir-se-ão.

De empresa artesanal a um grupo de empresas com várias localizações

Os clientes da Lantek na Áustria pertencem principalmente ao setor siderúrgico de chapas, mas existem também empresas de ladrilhos e cantaria que efetuam cortes utilizando tecnologia de jato de água. A sua dimensão varia desde pequenas empresas artesanais que utilizam apenas o módulo de punção Lantek Expert, até um grupo de empresas que trabalham em rede em diversas localizações e com um pacote de software personalizado de diversos módulos Lantek. Quando a Salz IT aconselha os clientes, concebe e instala soluções para estes, ministra formação ao pessoal e presta suporte, Gruber e os seus colegas continuam a receber suporte do escritório alemão da Lantek e, se necessário, por parte da sede da empresa em Espanha.

Por um lado, Gruber vislumbra uma vantagem para a Salz IT e a Lantek e, por outro lado, para os clientes relativamente ao facto de também conhecer bem o hardware. "Podemos fornecer a gama completa e, se necessário, instalar computadores e servidores, configurar redes e, depois, implementar soluções de software da Lantek para satisfazer as necessidades de cada empresa", afirma Gruber e enfatiza: "Não interferimos com a TI dos nossos clientes - mas caso nos seja solicitado, podemos fornecer soluções de hardware que satisfazem os requisitos exatos do software da Lantek".

www.lantek.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP