www.industria-portugal.com
norelem

Os veios e cubos estriados da norelem oferecem um binário elevado nos tamanhos padrão

Para aplicações de deslocamento axial simultâneo e de binário elevado, os engenheiros já podem utilizar veios e cubos estriados da norelem, disponíveis em diversos materiais e tamanhos padrão.

Os veios e cubos estriados da norelem oferecem um binário elevado nos tamanhos padrão

Os veios estriados combinados com cubos estriados formam ligações efetivas e são utilizados para transmitir binários elevados com deslocamento axial simultâneo. Em comparação com eixos com chaveta, o método alternativo típico para transferir o movimento rotativo, as ligações estriadas proporcionam uma carga distribuída uniformemente ao longo das laterais dos dentes. Esta carga distribuída confere uma maior resistência à fadiga do que um acionamento por chaveta.

Para obter a máxima versatilidade e adaptabilidade, os componentes da norelem apresentam flancos paralelos retos e as dimensões principais estão em conformidade com a norma DIN ISO 14 (anteriormente, DIN 5463), o tipo mais habitualmente utilizado de veios e cubos estriados.

Marcus Schneck, CEO da norelem, declarou "Muitos engenheiros irão deparar-se com cenários onde são necessárias elevadas forças de torção, por exemplo, em acionamentos para máquinas-ferramentas ou engrenagens ou em veículos agrícolas."

"Os veios e cubos estriados são ideais para tais aplicações e, com a nossa gama, os engenheiros podem obtê-los em tamanhos padrão e em diversos materiais adequados às suas necessidades."

Os veios estriados são fabricados em aço estirado a frio C45 ou em aço inoxidável do tipo 1.4301 (também conhecido como 304). O processo de estiramento a frio confere aos veios uma elevada resistência à tração e um acabamento suave e polido.

Enquanto isso, os cubos estriados estão disponíveis com ou sem flanges em aço C45 ou aço inoxidável 1.4301, assim como em bronze vermelho RG7.

Os engenheiros podem encontrar os componentes no catálogo final da norelem, THE BIG GREEN BOOK. As fichas técnicas e os desenhos CAD estão disponíveis online e os veios e cubos podem ser encomendados diretamente através da loja online da norelem.

Para saber mais sobre a norelem, visite www.norelem.pt

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP