www.industria-portugal.com
HMS Industrial Networks AB

O novo gateway Netbiter simplifica a gestão remota de equipamentos industriais.

A HMS Industrial Networks apresenta agora o Netbiter EC350, um gateway de comunicação que facilita a monitorização e o controlo remotos de equipamento industriais. O gateway apresenta uma maior conectividade e um desempenho melhorado, tornando-o ideal para a gestão e configuração remotas de geradores de energia, sistemas de arrefecimento, sistemas UPS, turbinas aeólicas ou outras máquinas industriais.

O novo gateway Netbiter simplifica a gestão remota de equipamentos industriais.
Maior conectividade
O Netbiter EC350 é primeiro de uma nova geração de gateways Netbiter. O Netbiter EC350 liga-se a máquinas industriais através de Modbus (em série ou Ethernet), SNMP, EtherNet/IP ou I/O e envia dados para o servidor Netbiter Argos baseado em nuvem através de Ethernet ou comunicações celulares.

Comunicação 3G
Enquanto as gerações anteriores de gateways Netbiter tinham a capacidade de comunicar através de GSM/GPRS, o novo Netbiter EC350 foi melhorado de modo a comunicar também em redes 3G. A comunicação 3G garante também um melhor desempenho comparativamente ao GPRS e aumenta ainda a cobertura geográfica celular devido ao facto de ser possível instalar o gateway em locais onde apenas se encontram disponíveis redes 3G. Tendo a capacidade de suportar 5 bandas 3G diferentes, o Netbiter EC350 é um produto que se adequa ao mercado mundial.

Permitir acesso remoto
O Netbiter EC350 suportará a funcionalidade "Acesso Remoto". Isto significa que os utilizadores podem estabelecer ligações seguras com máquinas remotas, sendo ainda possível configurá-las ou controlá-las a partir de qualquer localização utilizando aplicações de software padrão. O acesso remoto assegura a existência de um túnel de dados seguro com os equipamentos remotos. Por exemplo, através da ligação de um Netbiter a um PLC é possível efetuar a programação ou depuração remota deste a partir de qualquer local utilizando o mesmo software de configuração PLC usado habitualmente. A funcionalidade "Acesso remoto" estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2014.

"O Netbiter é uma das soluções pioneiras presentes no mercado da gestão remota, sendo que utilizámos a nossa vasta experiência aquando do desenvolvimento do EC350", refere Henrik Arleving, Gerente de Linha de Produtos na área da gestão remota na HMS. "Com mais opções de conectividade e um melhor desempenho, não há qualquer dúvida que o Netbiter é uma das mais versáteis e potentes soluções de gestão remota no mercado."

Melhoramentos a nível técnico
Do ponto de vista técnico, o novo gateway tem uma capacidade de processamento cerca de 20 vezes superior à dos gateways anteriores, possuindo ainda uma maior capacidade de memória suportando até 512 MB de memória Flash e 1024 MB de memória RAM. A presença de duas interfaces Ethernet totalmente independentes (WAN e LAN) permite estabelecer uma comunicação segura com a instalação de campo. Um GPS incorporado torna este gateway adequado para aplicações móveis de gestão de frotas, sendo que o maior número de I/O analógicas e digitais permite que os sinais e os sensores sejam ligados diretamente ao gateway Netbiter. Os seis LED de estado fornecem ainda um diagnóstico detalhado.

O Netbiter EC350 encontra-se disponível na HMS e nos seus distribuidores desde 18 de novembro de 2013.
O novo gateway Netbiter simplifica a gestão remota de equipamentos industriais.

O gateway de comunicação Netbiter EC350 permite estabelecer ligações com instalações de campo que utilizem Ethernet ou redes celulares que usem um serviço baseado em nuvem denominado Netbiter Argos (localizado em http://www.netbiter.net).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP