www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Controladores de corrente SIL 3 para zonas perigosas

Com os novos controladores de corrente SIL 3, a Pepperl+Fuchs completa o seu portefólio de barreiras isoladas SIL 3 para todos os tipos de sinais — na forma de módulos para montagem em calhas DIN e na forma de componentes isoladores para placas terminais. Agora, é possível conectar diretamente ao controlador, com um único módulo de interface, posicionadores em aplicações SIL 3 — que sempre estiveram disponíveis para sinais digitais de ou para o campo e para sinais de medição analógicos. Já não é necessário criar aplicações SIL 3 através do método elaborado de dispositivos SIL 2 redundantes.

Controladores de corrente SIL 3 para zonas perigosas

Dispositivos de campo analógicos em aplicações SIL 3 em zonas perigosas podem agora ser controlados diretamente, sem utilizar soluções alternativas


As aplicações SIL 3 são também amplamente utilizadas em aplicações relacionadas com a segurança, nas quais os dispositivos de campo em zonas perigosas devem ser controlados através de sinais analógicos. No entanto, até à data não foram desenvolvidas barreiras isoladas adequadas com a capacidade de transmitir sinais entre o controlador e os dispositivos de campo. Poderá ser possível implementar uma solução alternativa com dispositivos SIL 2 redundantes. Um módulo de interface compatível com SIL 3 exigiria um esforço significativamente menor em comparação com uma estrutura composta por dois módulos SIL 2 redundantes. Por último, mas não menos importante, as barreiras isoladas com adequação para SIL 3 podem até ser úteis em aplicações SIL 2, por exemplo, quando se pretende obter o maior tempo de prova possível.


Controladores de corrente SIL 3 para zonas perigosas
Os controladores de corrente para o sistema K-System baseado em calha DIN também estão disponíveis com terminais de mola

Os novos controladores de corrente de canal único apresentam uma largura de 12,5 mm, deteção de falhas de linha e uma saída de falhas separada. Isto permite aos utilizadores criar aplicações SIL 3 a partir de um único portefólio, seja com barreiras isoladas SIL 3 ou com módulos SIL 2 redundantes com capacidade SC3.
Em www.pepperl-fuchs.com/safety-hub poderá encontrar um seletor de produtos para produtos de segurança. Este seletor pode ser utilizado para selecionar dispositivos adequados por função, tipo de sinal, nível SIL ou nível de desempenho (os relés de segurança para desligamento seguro têm níveis SIL e PL).


Controladores de corrente SIL 3 para zonas perigosas
Para montagem em placas terminais: o controlador de corrente SIL 3 do sistema H-System

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP