www.industria-portugal.com
Watson Marlow

Leanbio otimiza fabricação de produtos biológicos com bomba da WMFTG

A Leanbio é uma organização de desenvolvimento de contratos e fabricação sediada em Barcelona especializada na concepção e otimização de processos para o desenvolvimento de medicamentos biológicos. A empresa suporta todo o ciclo de desenvolvimento, passando por desenvolvimento de cepas e linhas de células, desenvolvimento de processos e desenvolvimento analítico, além da fabricação.

Leanbio otimiza fabricação de produtos biológicos com bomba da WMFTG
 
 A Leanbio trabalha com várias organizações farmacêuticas e de biotecnologias para expandir seus processos de fabricação de produtos biológicos. Assim, a fábrica piloto é usada para um vasto leque de produtos diferentes, o que exige equipamentos versáteis que também impeçam contaminações cruzadas. As bombas peristálticas da WMFTG representaram uma solução versátil para reduzir os requisitos de limpeza e, ao mesmo tempo, evitar a contaminação dos produtos e facilitar a reconfiguração do equipamento entre lotes.

Reputação confiável
Os membros da equipe da Leanbio estavam familiarizados com os produtos da Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) através do uso de 114 cabeçotes integrados em seus reatores Bionet. Como a equipe já havia experimentado a qualidade das bombas da WMFTG em primeira mão, isso fez com que fosse fácil escolher essa empresa para estabelecer uma parceria. A bomba 630S/R foi escolhida por ser uma bomba de controle manual e oferecer vazões de até 16 l/min a até 2 bar de pressão, satisfazendo as exigências da fábrica piloto.

Promovendo a sustentabilidade
A Leanbio dá prioridade à sustentabilidade, promovendo a "bioprodução enxuta" a fim de maximizar o sucesso dos projetos e minimizar o tempo de colocação no mercado, os custos e os riscos. Uma parte central dessa abordagem é a qualidade desde a concepção, desenvolvendo os processos mais eficientes para otimizar a produção biofarmacêutica de seus clientes. As bombas da WMFTG são conhecidas por sua confiabilidade e longa vida útil, reduzindo a necessidade de substituição durante a vida útil dos processos e, portanto, minimizando os tempos de parada, os custos e o desperdício de máquinas obsoletas.

Fornecimento de ponta a ponta
Ao escolher uma bomba peristáltica para minimizar a contaminação e facilitar a validação dos processos, a Leanbio também exigia tubos compatíveis que fossem fáceis de instalar e usar. A experiência da WMFTG abrange todo o caminho de gerenciamento de fluidos, permitindo que ela forneça tubos adequados para uso com a bomba 630S/R. A bomba também possui rolos retráteis para facilitar o carregamento dos tubos, simplificando o processo de troca entre produtos.

A Leanbio está atualmente testando a bomba em várias aplicações de filtração em sala estéril e transferência de fluidos. Após resultados impressionantes e provas adicionais de sua facilidade de uso e confiabilidade, a equipe está entusiasmada em expandir seu uso para mais processos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP