www.industria-portugal.com
Marel News

De olho no pescoço

Nova máquina de inspeção final FTIM RotoVac com cortadora da pele do pescoço.

De olho no pescoço

Órgãos internos ou pedaços destes deixados no produto após a evisceração são o inimigo número um do prazo de validade. O equipamento para removê-los não deve, no entanto, danificar as costelas. Definindo novos padrões para a limpeza da carcaça, a nova FTIM RotoVac da Marel realiza essa tarefa com precisão, ao mesmo tempo que corta a pele do pescoço para garantir uma excelente apresentação do produto.

A FTIM RotoVac combina as funções de uma máquina de inspeção final com as de uma cortadora da pele do pescoço. O sistema integrado ocupa menos espaço e custa menos do que duas máquinas separadas. Este carrossel de 20 unidades suga eventuais detritos, como corações, pulmões ou outros restos de vísceras que permaneçam no produto após a evisceração, sem danificar a caixa torácica ou a própria carcaça. Ao mesmo tempo, ele corta as peles do pescoço (papadas) em um comprimento uniforme, para uma boa apresentação.

Como funciona
O produto entra na máquina, que tem 20 unidades. Para evitar danificar as costelas, o produto deve ser posicionado com precisão para a entrada das unidades da máquina. Uma alça de pernas e um elevador de ombros se encarregam disso. Então, as unidades podem entrar corretamente na cavidade da carcaça. Cada unidade tem um suporte de alimentação e um par de bocais de sucção rotatórios com um formato especial. O vácuo é aplicado quando a unidade está estacionária no fundo da cavidade. Os bocais duplos giram para fora, do esterno para as costelas, em ambos os lados do produto para remover pulmões e outros detritos soltos.

"Ela suga restos de vísceras e corta a pele do pescoço ao mesmo tempo."


De olho no pescoço

Corte da pele do pescoço
A FTIM RotoVac integra todas as opções da cortadora da pele do pescoço RNT. Para processadores que comercializam produtos inteiros de qualidade premium para o mercado de produtos frescos, a apresentação da pele do pescoço é particularmente importante. O corte reto e uniforme da pele do pescoço é necessário para garantir uma apresentação de primeira categoria do produto na prateleira.

Independentemente das diferenças no comprimento das pernas, as papadas do pescoço podem ser cortadas consistentemente de modo reto e com um comprimento determinado pela lâmina circular da máquina. Uma caixa coletora integral coleta a pele do pescoço e os detritos da carcaça, que podem ser removidos da máquina por um sistema de transporte a vácuo comum. Todas as peças que entram em contato com o produto são limpas por pulverizadores durante cada ciclo.

A FTIM RotoVac está assentada em uma estrutura RS independente. Trata-se de um projeto aberto sem pontos cegos, o que facilita a limpeza. As máquinas FIM RotoVac de até 16 unidades são somente máquinas de inspeção final e podem ser combinadas com uma cortadora da pele do pescoço RNT separada.

www.marel.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP