www.industria-portugal.com
MEDIAWORLD

TOLEDO DO BRASIL APRESENTA NOVIDADES EM SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS DE PESAGEM INDUSTRIAL

O diferencial é que o sistema MWS (EASY e PRO) é capaz de operar nos próprios terminais de pesagem (TI400 e TI500), dispensando o uso de um computador ou notebook.

TOLEDO DO BRASIL APRESENTA NOVIDADES EM SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS DE PESAGEM INDUSTRIAL

Visando monitorar e otimizar o processo de pesagem industrial, a Toledo do Brasil, líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, traz novidades no software MWS (EASY e PRO). A partir de agora, o sistema MWS é capaz de operar nos próprios terminais de pesagem (TI400 e TI500) da empresa, dispensando o uso de um computador ou notebook.

“Por se tratar de uma solução completa, composta de plataforma de pesagem (bancada e piso) + terminal de pesagem (TI400 e TI500) + software (MWS), é capaz de gerenciar e rastrear todas as informações de pesagem. Dessa forma, possibilita ao cliente tratar de todas as etapas com o mesmo fornecedor”, afirma Renan Souza Lopes, analista de Informática Industrial da Toledo do Brasil.

Além disso, segundo Lopes, o fato de o software MWS operar no próprio terminal de pesagem é um grande diferencial no mercado, principalmente levando em consideração as adversidades de um ambiente industrial, como umidade, temperatura e poeira, entre outras.

Ainda de acordo com o analista de sistema da Toledo do Brasil, a solução traz muitos ganhos, como: redução de custo, por não precisar de mais um equipamento na operação; redução de custo com manutenção, licenciamento e administração de equipamentos adicionais; maior segurança de dados, já que todas as informações estarão apenas no terminal de pesagem; redução do espaço físico, contendo apenas os terminais de pesagem para operação, sem a necessidade do uso de um PC ou notebook; aumento da segurança física do equipamento, devido ao grau de proteção externo dos terminais de pesagem, suportando umidade e poeira, podendo receber até jatos de água para limpeza.

Por ser uma moderna solução de rastreamento de informações e monitoramento de processos, é utilizada nos mais diversos setores da indústria, como: alimentícia, frigorífica, farmacêutica, química, como também indústria de metais em geral e borracha. “Na indústria alimentícia (de origem não animal), por exemplo, de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o lote da matéria-prima deve ser rastreado até a chegada do produto para o consumidor, tornando a solução ainda mais importante”, enfatiza Lopes, que ainda destaca as principais funcionalidades do sistema MWS (EASY e PRO). Tais como:

O MWS EASY é a solução ideal para gerenciar os processos de pesagem, contagem, fracionamento, etiquetagem, conferência e expedição de materiais. Possui configuração otimizada, integrada e modular, composta de equipamentos com conectividade e software, que proporcionam diversas alternativas de arquiteturas, permitindo a implementação em etapas e em diferentes tipos de empreendimentos. Apresenta ainda fluxograma padrão da movimentação de materiais para executar ordens operacionais, fórmulas pré-programadas para fracionamento (dosagem manual assistida), e identificação do produto acabado ou semiacabado, controlando lotes, validades e quantidades. Além de permitir a integração com diversos ERP’s.

Já o MWS PRO é uma solução integrada, modular e configurável, desenvolvida para gerenciamento efetivo dos processos de pesagem, contagem, identificação, armazenamento e conferência no recebimento e na expedição de materiais. Com conceitos de MES (Manufacturing Execution System), o software executa ordens com lista pré-programada de materiais contendo itens, lotes e quantidades. Além de permitir a integração com diversos ERP’s.

Dentre suas principais características, vale destacar que o MWS PRO possibilita priorizar o processo produtivo ao permitir obter até 25 pesagens com etiquetagens manuais ou automáticas/minuto, e até 35 leituras de códigos de barras, QRCode ou Datamatrix / minuto. Assim como, viabilizar a correção do processo, melhorar o relacionamento com clientes internos e externos, reduzir perdas ao não enviar produtos a mais (“give weight”) e nem a menos na embalagem, além de agilizar a operação e melhorar a qualidade do produto.

“Enfim, são muitos os benefícios obtidos com o uso do software MWS (EASY e PRO), que a partir de agora pode operar direto nos terminais de pesagem (TI400 e TI500) da Toledo do Brasil”, finaliza Lopes.

www.toledobrasil.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP