www.industria-portugal.com
MEDIAWORLD

NORDAC ON: NOVO INVERSOR DESCENTRALIZADO COM INTERFACE ETHERNET FLEXÍVEL

Uma solução plug-and-play preparada para o futuro para faixas de potência mais baixas.

NORDAC ON: NOVO INVERSOR DESCENTRALIZADO COM INTERFACE ETHERNET FLEXÍVEL
O novo NORDAC ON da NORD DRIVESYSTEMS é um inversor de frequência compacto e inteligente para uso descentralizado. Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

A NORD DRIVESYSTEMS está expandindo ainda mais sua extensa linha de produtos modulares de eletrônica de acionamento descentralizada. O NORDAC ON foi especialmente desenvolvido para atender aos requisitos especiais da tecnologia de transportadores horizontais no campo de armazenamento, bem como para a interação com o novo motor síncrono IE5+, e é caracterizado por uma interface Ethernet integrada, conectividade total e um design muito compacto. Uma solução plug-and-play econômica para ambientes IIoT.

O NORDAC ON é um inversor compacto e inteligente para uso descentralizado. Ele é montado diretamente na caixa do acionamento e cobre faixas de potência inferiores de até 1,0 kW. Os planos em vigor incluem duas versões com três tamanhos cada: NORDAC ON foi projetado para uso com motores assíncronos, enquanto NORDAC ON+ é projetado para combinação com motores síncronos e complementa o portfólio de alta eficiência NORD em torno da nova geração de motores IE5+. Ambas as versões do inversor têm uma interface Ethernet integrada e, portanto, estão idealmente equipadas para integração em sistemas de automação modernos. Seja para ProfiNet, EtherNet/IP ou EtherCAT - o protocolo necessário pode ser facilmente definido por meio de parâmetros.


NORDAC ON: NOVO INVERSOR DESCENTRALIZADO COM INTERFACE ETHERNET FLEXÍVEL
Um inversor, duas versões: NORDAC ON para uso com motores assíncronos (primeiro plano) e NORDAC ON+ para combinação com motores síncronos (plano de fundo). Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Alta funcionalidade e eficiência econômica
O novo inversor foi especialmente adaptado às aplicações centrais da tecnologia de transportadores horizontais. A padronização cobre todos os requisitos específicos da indústria e garante alta eficiência econômica. Todas as conexões são plugáveis e garantem comissionamento e manutenção no local de forma rápida, fácil e minimizando erros. O equipamento é composto por uma interface de diagnóstico, quatro entradas digitais e, com o NORDAC ON+, uma interface codificadora adicional baseada em protocolo e, portanto, mais confiável. Tratamento de superfície nsd tupH, segurança funcional (STO) e resistores de frenagem internos para processos dinâmicos de partida/parada estão disponíveis opcionalmente. Caso o inversor deva ou não ser montado no motor, ele pode ser alternativamente montado na parede para conectar o conversor próximo ao acionamento.

Digitalização
Tal como acontece com todos os inversores de frequência NORD, o novo membro da família NORDAC está equipado com um CLP poderoso para funções próximas ao acionamento. Ele pode processar os dados de sensores e atuadores conectados, iniciar sequências de controle de forma autônoma e comunicar dados de acionamento e de aplicação para o centro de controle, componentes de rede ou armazenamento em nuvem. Isso permite o monitoramento contínuo das condições e, portanto, constitui a base para os conceitos de manutenção preditiva, assim como para o dimensionamento ideal da planta.

Preparado para o futuro
Inteligente, fácil de usar e economicamente eficiente. Com o NORDAC ON e o NORDAC ON+, a NORD DRIVESYSTEMS oferece soluções preparadas para o futuro para faixas de potência mais baixas e enfatiza sua posição de liderança no campo da eletrônica de acionamento descentralizada. O novo inversor deverá estar disponível como produto de série no quarto trimestre de 2021 e será lançado inicialmente em dois tamanhos.

www.nord.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP