www.industria-portugal.com
Siemens News

SIEMENS E SCHAEFFLER PASSAM A FORNECER DIAGNÓSTICOS INTELIGENTES PARA SISTEMAS DE ACIONAMENTO

Solução faz análise da condição do rolamento integrada com a condição geral de saúde do motor.

SIEMENS E SCHAEFFLER PASSAM A FORNECER DIAGNÓSTICOS INTELIGENTES PARA SISTEMAS DE ACIONAMENTO

A Siemens e a fornecedora industrial e automotiva Schaeffler passam a cooperar em diagnósticos inteligentes para sistemas de acionamento. A parceria envolve a plataforma de IIoT SIDRIVE IQ, da Siemens, e a expertise da Schaeffler em projetar, fabricar e fazer a manutenção de rolamentos. A nova aplicação integra uma série de funcionalidades em uma solução sem descontinuidade e impulsiona sistemas de acionamento com análise baseada em inteligência artificial e conteúdo digital.

Para o cliente, isso significa a habilidade de tomar melhores decisões no que diz respeito à operação, manutenção e medidas de manutenção para sistemas de acionamento. Os motores elétricos impulsionam os processos industriais chave, e o rolamento é seu principal componente mecânico. Os rolamentos suportam todas as cargas e estresse que ocorrem no motor elétrico. Assim, o diagnóstico dos rolamentos é um indicador crucial da condição e confiabilidade gerais de um motor.

A integração de um serviço de análise da Schaeffler para o diagnóstico de rolamento automatizado no SIDRIVE IQ torna possível determinar a condição do rolamento com maior certeza e precisão.

“Essa cooperação e intercâmbio automatizado de dados diagnósticos baseados em algoritmos é um dos primeiros do gênero na IoT industrial. É um ótimo exemplo de uma nova dimensão de cooperação entre empresas de tecnologias consolidadas”, diz Hermman Kleinod, CEO de Large Drives Applications da Siemens.

“Essa parceria entre a Schaeffler e a Siemens está assentada em um fundamento sólido de conhecimento do produto e expertise específica. Ambas as empresas estão cumprindo um papel fundamental em impulsionar a digitalização na indústria, com todo o seu foco no valor do cliente”, acrescenta Stefan Spindler, CEO Industrial na Schaeffler AG.

Com a ajuda de insights bem fundamentados e informações específicas, os operadores podem determinar rapidamente se os sistemas de acionamento podem continuar operando ou, na ocorrência de um dano iminente, se o rolamento precisará ser substituído no próximo intervalo de manutenção ou se ele deve ser substituído imediatamente. Isso reduz o esforço e o custo da manutenção e, mais importante, pode-se evitar manutenção não programada e tempo de máquina parada.

www.siemens.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP