www.industria-portugal.com
Trumpf News

TRUMPF FECHA PARCERIA COM A LANTEK E EXPANDE NEGÓCIOS DE SOFTWARE

Aquisição irá enriquecer o portfólio de soluções da empresa com padrões de software abertos entre todos os fabricantes de máquinas.

TRUMPF FECHA PARCERIA COM A LANTEK E EXPANDE NEGÓCIOS DE SOFTWARE

A Trumpf adquiriu a software house Lantek, com o objetivo de ganhar autonomia no software de processamento de chapas que funciona independentemente do fabricante da máquina. "A Trumpf está bastante envolvida em sistemas de automação industrial e na tecnologia como o padrão OPC-UA, para comunicação entre máquinas e dispositivos de diferentes fabricantes. A aquisição da Lantek é mais um passo nessa direção”, disse João Visetti, CEO da Trumpf Brasil.

De acordo com Thomas Schneider, diretor gerente de desenvolvimento de máquinas-ferramenta da Trumpf, a parceria abre a Trumpf para o ecossistema de produção dos clientes. "Com a Lantek, cobrimos de forma abrangente a cadeia de processo de chapa metálica, mesmo com máquinas de diferentes fabricantes. Desta forma, estamos dando mais um grande passo em direção à produção de chapa metálica eficiente e conectada e enriquecendo o portfólio de soluções das nossas Smart Factories, sempre com foco no cliente”, afirmou.

Mais um passo na cadeia de aquisições
Depois de participar no desenvolvimento da umati, a interface de dados de máquina aberta; do desenvolvimento do omlox, o padrão de posicionamento aberto; e da cooperação com a especialista em intralogística Jungheinrich em veículos guiados automatizados, a cooperação com a Lantek é um passo consistente para a otimização do processo e conectividade para a produção de chapas do futuro.

“Estamos ansiosos para cooperar estreitamente com a Trumpf. A Lantek lidera o software de chapas metálicas há 35 anos, graças à sua capacidade de trazer as melhores soluções de fabricação para qualquer máquina de corte, e este continuará sendo o nosso objetivo, garantindo a interconectividade e a independência entre os fabricantes de máquinas-ferramenta. Nossos clientes se beneficiam de um intercâmbio próximo nas principais tecnologias de IA ​​do futuro, modelos de dados e controle holístico dos processos. Isso nos permite agrupar nossas competências e desenvolver softwares para o futuro da produção de chapas metálicas de uma forma ainda mais aberta e voltada para o cliente no futuro”, diz Alberto López de Biñaspre, CEO da Lantek.
A Lantek é uma empresa familiar especialista em software. Foi fundada em 1986 e está sediada em Vitoria-Gasteiz, Espanha. A empresa opera em todo o mundo com 20 escritórios em 14 países. Mais de 220 funcionários desenvolvem, implementam e mantêm software para chapas e metalurgia com qualquer tecnologia de corte. Isso inclui soluções CAD, CAM, MES e ERP. A Lantek continuará a operar com seu nome atual. Uma integração sob a marca Trumpf não está planejada e a Lantek continua comprometida com a neutralidade e independência de todos os fabricantes de máquinas-ferramenta.

As empresas concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação.

www.trumpf.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP