www.industria-portugal.com
Tungaloy News

TungTurn-Jet apresenta novos ferros de tornear com sistema simplificado de refrigeração interna

A Tungaloy expande a sua linha TungTurn-Jet de suportes de tornear com refrigeração interna de alta pressão adicionando ferros de tornear com design simplificado da saída da refrigeração.

TungTurn-Jet apresenta novos ferros de tornear com sistema simplificado de refrigeração interna

A linha de ferros de tornear com refrigeração interna precisa da Tungaloy TungTurn-Jet, é capaz de utilizar refrigeração de alta pressão com mais de 7 MPa, ou 1.015 Psi, para um controlo eficaz das aparas em materiais propensos a aparas longas, tais como aços inoxidáveis e superligas resistentes ao calor.

Os novos suportes apresentam a saída da refrigeração embutida no corpo. Este design é muito mais eficaz que os suportes convencionais de refrigeração interna que têm um bocal de saída de refrigeração ajustável ou volumoso. Com um número reduzido de peças, os novos porta-ferramentas expandem a linha TungTurn-Jet como uma opção económica que responde aos clientes que procuram reduzir o custo da ferramenta, enquanto mantêm um controlo eficaz das aparas e uma vida útil máxima da ferramenta.

Além disso, quando utilizados com as pastilhas reduzidas ISO-EcoTurn, os novos suportes de ferramentas TungTurn-Jet melhoram a produtividade e reduzem os custos na maquinação de aço e materiais exóticos.

Linha TungTurn-Jet
Desenvolvida para torneamento exterior, ranhurar, roscar e torneamento interior produtivo (os ferros de tornear interior só estão disponíveis na conexão PSC), a linha permite a maquinação de alta velocidade com uma evacuação eficaz das aparas.

O sistema TungTurn-Jet para tornos “tipo suíço” também está disponível. As operações em peças pequenas e miniatura podem ser dramaticamente melhoradas com os ferros TungTurn-Jet e o seu sistema interno de refrigeração. Além disso, pode eliminar o incómodo das conexões da mangueira de refrigeração quando usada num torno “tipo suíço” equipado com a capacidade de fornecer refrigeração diretamente para o ferro a partir da cassete. Esta capacidade de refrigeração plug-and-play permite que os operadores simplesmente montem os ferros e usem o bico de refrigeração integrado para um controlo efetivo das aparas e uma vida útil máxima da ferramenta, sem necessidade de qualquer ligação extra.

www.tungaloy.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP