www.industria-portugal.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

Entrada no campo das unidades de processamento com Ethernet

A Pepperl+Fuchs apresenta o primeiro switch com Ethernet Advanced Physical Layer

Entrada no campo das unidades de processamento com Ethernet

A Ethernet chega ao campo das unidades de processamento

A Ethernet-APL será familiar para os utilizadores em indústrias de processamento. Combina duas tecnologias bem conhecidas: Ethernet para comunicação paralela e ininterrupta e tecnologia robusta de dois fios combinada com proteção contra explosões em campo em unidades de processamento. Desta forma, a Ethernet-APL permite a digitalização da instrumentação.

A Ethernet-APL atualiza comunicações de rede nestes ambientes especiais. Esta padronização da Ethernet no familiar cabo de dois fios, conduzida por doze fornecedores bem conhecidos, permite a passagem de cabos longos, fornecimento de energia e proteção contra explosões com segurança intrínseca como componentes integrais. A Ethernet-APL elimina barreiras aos fluxos de dados, ajudando todas as partes interessadas no ciclo de vida das unidades a simplificar os projetos, a colocar as unidades a funcionar mais rapidamente, a mantê-las e a funcionar melhor e consequentemente a gerir melhor os riscos.

Com a padronização concluída, a tecnologia está disponível para fornecedores e utilizadores. A colaboração também resultou em testes de conformidade aos quais os fabricantes são submetidos. Isto garante interoperabilidade e gera um elevado nível de fiabilidade. Os primeiros componentes de infraestrutura estão disponíveis, como o Ethernet-APL Rail Field Switch. Este switch de campo montável em calhas DIN pode ser instalado em Zonas 2. As ligações para dispositivos de campo podem ter 200 m de comprimento e apresentam segurança intrínseca para Zonas 2 (Ex ic). FieldConnex significa comunicação digital altamente fiável em campo em unidades de processamento e assistência de primeira classe dos especialistas da Pepperl+Fuchs.


Entrada no campo das unidades de processamento com Ethernet

O primeiro switch para Ethernet-APL da FieldConnex

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP