www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL GARANTE SUSTENTABILIDADE E POTÊNCIA AOS 1064 CAMINHÕES IVECO S-WAY A GÁS NATURAL COMPRIMIDO ENCOMENDADOS PELA AMAZON PARA APOIAR SUAS OPERAÇÕES NA EUROPA

A FPT Industrial irá fornecer 1.064 motores Cursor 13 a gás natural para a IVECO, para a megafrota de caminhões IVECO S-WAY a gás natural comprimido que será entregue à Amazon.


A Amazon já recebeu o primeiro lote de 216 unidades que serão operadas pelos seus parceiros na Europa, outras 848 unidades também encomendadas terão entregas em meados de 2022.
Construído na fábrica premiada com a Medalha de Ouro do WCM de Bourbon-Lancy (França), o motor Cursor 13 a gás natural da FPT Industrial representa a melhor alternativa de baixo impacto ambiental para operações de longa distância. De fato, foi desenvolvido para satisfazer os rigorosos requisitos em termos de desempenho e custos operacionais, mas sem comprometer sua resistência.


FPT INDUSTRIAL GARANTE SUSTENTABILIDADE E POTÊNCIA AOS 1064 CAMINHÕES IVECO S-WAY A GÁS NATURAL COMPRIMIDO ENCOMENDADOS PELA AMAZON PARA APOIAR SUAS OPERAÇÕES NA EUROPA
Motor Cursor 13 a gás natural da FPT Industrial

O motor Cursor 13 a gás natural foi concebido com base em tecnologias avançadas e mais de 20 anos de experiência em motores alimentados a gás natural e garante um desempenho semelhante ao de motores a diesel, uma potência máxima de 460 CV a 1.900 rpm e um torque máximo de 2.000 Nm a 1.100 rpm, oferecendo assim mais 12% de potência que os melhores concorrentes com a mesma tecnologia.

O motor Cursor 13 a gás natural pode funcionar exclusivamente com gás natural comprimido, gás natural liquefeito ou biometano, usa combustão estequiométrica para garantir a redução do consumo e do ruído em comparação com motores a diesel e consegue produzir economias de combustível de até 40% em comparação com motores a diesel. Quando alimentado por biometano, pode reduzir as emissões de CO2 em até 95% a partir de uma abordagem de medição de CO2 do poço à roda, contribuindo efetivamente para o processo de descarbonização do transporte comercial de longo curso.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP