www.industria-portugal.com
Embelia

EMBELIA, o primeiro distribuidor europeu a obter a certificação ISO 15378

A norma ISO 15378 é o padrão de qualidade mais rigoroso desenvolvido especificamente para os fornecedores de embalagens primárias para a indústria farmacêutica. A EMBELIA, uma empresa líder em embalagem que opera na conceção, desenvolvimento e distribuição de soluções de embalagens primárias completas: recipientes, acessórios de fecho, decorações e serviços associados, é o primeiro distribuidor da Europa a obter esta certificação. Além da indústria farmacêutica, este nível de competência e exigência irá beneficiar todos os clientes da EMBELIA, independentemente do setor de atividade a que pertença: cosmética, beleza, bem-estar, suplementos alimentares, CBS, parafarmácia, entre outros.

EMBELIA, o primeiro distribuidor europeu a obter a certificação ISO 15378


O objetivo da norma ISO 15378 é assegurar a segurança dos pacientes. As empresas certificadas devem comprovar a sua capacidade de disponibilizar, de modo consistente, produtos e serviços que cumpram os requisitos dos clientes e os requisitos legais e regulamentares, desenvolvendo um processo de melhoria contínuo que visa alcançar a excelência. O seu âmbito abrange a conceção, a produção (BPF) e a logística de artigos de embalagem primária para medicamentos. Inclui critérios relativos à produção em lotes e respetiva rastreabilidade, o controlo das condições ambientais (limpeza e higiene), a validação de processos críticos e a gestão de riscos. A indústria farmacêutica espera que os seus fornecedores de embalagens primárias cumpram esta norma.

Um compromisso a longo prazo com a qualidade

Stéphane Hourdin, Gestor de Qualidade na EMBELIA, explica: "O projeto teve início em 2019, com base no sistema de qualidade implementado: a norma ISO 9001. Os requisitos adicionais foram implementados gradualmente em todos os nossos processos, tanto em termos de infraestrutura, como de rastreabilidade, organização, formação e, acima de tudo, utilizando uma abordagem baseada no risco."

Stéphane Vigier, Diretor-Geral da EMBELIA, afirma: "A norma ISO 15378 é muito rigorosa. Esta certificação recompensa o extraordinário trabalho realizado diariamente pelas nossas equipas. É uma garantia para todos os nossos clientes, para além dos da indústria farmacêutica, e para todos os clientes dos nossos clientes, quer sejam pacientes ou consumidores críticos. Oferecemos-lhes uma segurança real e duradoura. O facto de sermos os primeiros no nosso setor a obter esta certificação é naturalmente um motivo de orgulho para toda a equipa."

embelia.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP