www.industria-portugal.com
Kennametal

Usine por mais tempo com as classes de fresamento indexável KCK20B e KCKP10 da Kennametal

Novas classes oferecem maior resistência ao desgaste e uma vida útil mais longa para as ferramentas, aumentando a produtividade na usinagem de ferro fundido e ferro fundido vermicular.


A Kennametal apresentou as classes de fresamento indexável KCK20B e KCKP10 para maior resistência ao desgaste e uma vida útil até 30% mais longa para as ferramentas na usinagem de componentes em ferro fundido e ferro fundido vermicular. Ambas as classes oferecem maior produtividade e um desempenho consistente e repetível em operações de desbaste, semiacabamento e acabamento.


Usine por mais tempo com as classes de fresamento indexável KCK20B™ e KCKP10™ da Kennametal
As novas classes estão disponíveis para muitas linhas de produtos para fresamento indexável e vêm com uma camada superior dourada para identificação rápida e fácil do desgaste, garantindo o máximo de vida útil para cada aresta de corte.

"As novas classes apresentam a tecnologia High-Power Impulse Magnetron Sputtering (High-PIMS) que garante superfícies mais lisas para os insertos e adesão ideal de camadas para menor desgaste dos flancos - uma das principais causas de falha dos insertos", informa Gil Getz, Gerente de Produto na Kennametal. Ele reforça que a nova tecnologia de revestimento também aumenta a resistência das arestas de corte. "O resultado é fresamento de alto desempenho em várias ligas de ferro fundido, incluindo ferro fundido cinzento, ferro fundido dúctil e ferro fundido vermicular."

Usine por mais tempo com as classes de fresamento indexável KCK20B™ e KCKP10™ da Kennametal
Comparação do desgaste dos flancos: KCK20B no lado esquerdo e outra classe no lado direito. O desgaste dos flancos limita a vida útil das ferramentas na usinagem de ferro fundido e ferro fundido vermicular. As classes KCK20B e KCKP10 garantem uma vida útil mais longa para as ferramentas, aumentando significativamente a produtividade.

As classes KCK20B e KCKP10 são adequadas para corte com ou sem refrigeração. Esses tipos de corte incluem cubos de rotores usados em aerogeradores, carcaças de bombas, juntas de direção e carcaças de engrenagens para equipamento pesado e componentes automotivos como virabrequins e cabeçotes. Enquanto a classe KCK20B oferece maior produtividade em operações de desbaste e semiacabamento, a classe KCKP10 é adequada para operações de acabamento, mas também funciona excepcionalmente bem na criação de perfis e o fresamento de cópias de ferro fundido e aços até 45HRC.

"Para os clientes onde os preços altos das ferramentas e os tempos de inatividade associados à troca de ferramentas são especialmente importantes, as classes KCK20B e KCKP10 prometem aumentar tremendamente a vida útil das ferramentas", afirma Getz. "E para os que pretendem aumentar a produção, as novas classes também não desiludem nesse aspecto. Independentemente do objetivo final, essas classes só trazem vantagens para qualquer oficina de usinagem de ferro fundido." Clique aqui para obter mais informações: KCK20B™ & KCKP10™

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP