www.industria-portugal.com
Hexagon Manufacturing Intelligence News

NOVA PLATAFORMA DE RASTREADOR A LASER DE ALCANCE ULTRALONGO COM SONDA PORTÁTIL SEM FIO DA HEXAGON

Agora o segmento de rastreadores a laser 3D tem à disposição usabilidade de sondagem de última geração, controlador integrado e prontidão inigualável para ambientes desafiadores.

NOVA PLATAFORMA DE RASTREADOR A LASER DE ALCANCE ULTRALONGO COM SONDA PORTÁTIL SEM FIO DA HEXAGON
O departamento de Manufacturing Intelligence da Hexagon anunciou hoje o lançamento do Leica Absolute Tracker AT500 e de seu complemento B-Probeplus, o mais recente sistema de rastreador a laser 3D da empresa. Sucessora da série AT400 de grande sucesso, a nova plataforma AT500 oferece desempenho aprimorado para medição de refletores e sondas, além de um novo design de controlador integrado alimentado por bateria, proteção ambiental completa com classificação IP54 e uma faixa de temperatura operacional ampliada.

O AT500 foi projetado como o rastreador a laser mais portátil e robusto da Hexagon. Vários recursos contribuem para uma configuração extremamente rápida, incluindo a unidade controladora integrada do sistema, uma novidade no Absolute Tracker. O novo design é um grande avanço em termos de portabilidade, com cabeamento minimizado e configuração reduzida a um conceito essencialmente plug-and-play. Além de não ser necessário nivelar ou inicializar a plataforma em um refletor antes do início da medição, esse avanço permite que o sistema proporcione melhorias significativas de produtividade e redução do tempo para obtenção de resultados.

Essa plataforma de rastreador a laser de última geração também oferece uma revolução na funcionalidade de sondagem com o novo B-Probeplus. O maior ângulo de inclinação e volume de trabalho tornam a sonda confortável de usar e fácil de direcionar, com feedback de conexão em tempo real exibido diretamente na leitura da tela dinâmica da unidade de sonda, ajudando a garantir que os pontos de dados sejam medidos corretamente no primeiro clique. Tudo isso é fornecido com certificação de precisão de acordo com as especificações da ISO 10360-10.

“O AT403 e seus precursores representavam uma plataforma inovadora de rastreador a laser que levou a metrologia a áreas completamente novas na última década”, diz Rodrigo Alfaia, gerente do produto Absolute Tracker da Hexagon. “Com o AT500, queríamos continuar essa história enquanto oferecemos as melhorias que sabemos que nossos clientes têm demandado. Tornar nossa sonda mais fácil de usar tem sido um objetivo importante para nós. Com o B-Probeplus, acredito que realmente temos um sistema capaz de oferecer grandes melhorias de produtividade e mudar a forma como as pessoas realizam medições em ambientes desafiadores. O feedback de medição em tempo real na sonda faz uma grande diferença na usabilidade do sistema, tornando a medição uma tarefa muito mais fácil com essa nova geração.”

Além disso, uma faixa de temperatura operacional ampliada de -15 a 50 °C faz com que o AT500 possa fornecer resultados precisos em ambientes que podem variar desde o topo das montanhas até as fundições. Tomado em conjunto com o volume de medição líder no mercado de até 320 metros de diâmetro e com a proteção de entrada essencial com classificação IP54 (exclusiva do AT500 no mercado de rastreadores a laser), o AT500 se destaca como o sistema de medição mais robusto para ambientes desafiadores que vão além os limites das aplicações de fabricação cotidianas.

A integração com a solução HxGN SFx | Asset Management°da Hexagon aumenta a confiabilidade e a portabilidade do AT500 e torna o sistema ainda mais capaz de cumprir suas credenciais de “medir em qualquer lugar”, permitindo que o sistema seja monitorado e gerenciado remotamente, facilitando estruturas colaborativas de equipes. Todos os membros da equipe podem facilmente manter uma visão geral da localização de todos os dispositivos em sua frota – seja de um rastreador a laser, uma CMM ou um braço de medição portátil – e garantir que todos estejam atualizados e devidamente calibrados e certificados, recebendo até mesmo alertas em caso de eventos de choque ou mudanças de status.

O novo Absolute Tracker AT500,° fornecido com uma licença completa de 12 meses para a plataforma de software de medição avançada Inspire da Hexagon – já está disponível para pedidos. Visite a seção de rastreadores a laser do nosso site para saber mais.

www.hexagonmi.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP