www.industria-portugal.com
Konecranes News

A Konecranes coloca baterias em máquinas de manipulação de grandes contentores

Uma "megatendência de baterias" tem vindo a ganhar força há anos à escala global, primeiro em dispositivos eletrónicos com a maturação da tecnologia de baterias de iões de lítio e então em grandes dispositivos, tais como automóveis. Faz parte de um enorme esforço global para aumentar a sustentabilidade e reduzir as emissões de CO2.

A Konecranes coloca baterias em máquinas de manipulação de grandes contentores

A Konecranes faz a sua parte na indústria da manipulação de contentores, assumindo a liderança como fornecedora de equipamento e serviços de manipulação de contentores. Oferecemos agora máquinas de manipulação de grandes contentores que são movidas a bateria: o Konecranes Battery RTG, o Battery Konecranes Noell Straddle Carrier e as Konecranes Gottwald Generation 6 Mobile Harbor Cranes totalmente elétricas. Este é o próximo passo na evolução do Ecolifting, apenas pela Konecranes.

Alguns equipamentos de manipulação de contentores são "pequenos" em termos industriais, como por exemplo um empilhador de alcance, um tipo de empilhador pesado que manipula contentores com peso até 40 toneladas quando cheios. Alguns equipamentos de manipulação de contentores são grandes, tais como uma grua de pórtico de borracha (RTG), com cerca de 23 m de largura e cerca de 27 m de altura, que se desloca em pneus de borracha. Os RTG são utilizados em áreas para contentores de terminais de contentores de portos marítimos, transportando os contentores para dentro e para fora das pilhas de contentores, e "trocando-os" lá conforme necessário. Muitos terminais de contentores utilizam RTG como equipamento básico na área para contentores e a Konecranes é uma das principais fornecedoras mundiais de RTG. A Konecranes também oferece sistemas automatizados de RTG, que se estão a tornar cada vez mais populares. Fazer um RTG funcionar bem com baterias é um desafio de engenharia considerável: é uma grande máquina que realiza trabalho pesado a um ritmo acelerado, normalmente 24 horas por dia.

O primeiro no mundo! RTG movido a bateria
Oferecemos agora o Konecranes RTG com alimentação por bateria, para além das opções de alimentação elétrica por bobina de cabos e barramento. O Konecranes Battery RTG (RTG a Bateria da Konecranes) pode ser pensado como um sistema quando é utilizado com uma estação de carregamento. Este será sempre o caso quando o RTG a Bateria da Konecranes é automatizado. Também pode ser utilizado manualmente, com plug-in manual para carregamento. Isto oferece uma nova flexibilidade e funcionamento elétrico "sem fios"1 às áreas para contentores baseadas em RTG, assim como zero emissões locais de CO2 e praticamente zero emissões locais de ruído. Combine o anterior com o facto de o RTG a Bateria da Konecranes ser entregue num estado neutro em carbono e obtenha o RTG mais ecoeficiente da história. Saiba mais aqui:

https://www.konecranes.com/equipment/container-handling-equipment/rubber-tired-gantry-cranes

https://www.konecranes.com/ecolifting

https://www.konecranes.com/press/releases/2021/konecranes-now-delivers-hybrid-and-electric-rtgs-as-carbon-neutral

Experiência elétrica
A Konecranes iniciou a tendência de bateria em equipamento de manipulação de contentores com a introdução de um Automated Guided Vehicle (AGV) [Veículo Automaticamente Guiado] movido a bateria há cerca de 15 anos. O AGV a bateria foi aceite e estabeleceu-se em grandes frotas nos principais terminais de contentores. Entretanto, ocorreu uma transição da tecnologia de chumbo-ácido para a tecnologia de bateria de iões de lítio. Este foi um grande salto em frente. Ao longo dos anos, a Konecranes tem vindo a aprender sobre tecnologia de baterias e gestão de energia elétrica. Este conhecimento tem sido utilizado para introduzir AGV a bateria, RTG híbridos e uma empilhadora movida a bateria, a E-VER. Chegou então o momento de introduzir máquinas de manipulação de grandes contentores movidas a bateria. Quando todas as máquinas elétricas são carregadas com energia renovável, chamamos-lhe "eletricidade pura", uma vez que é a forma mais pura de manipulação de contentores até à data.

Battery Konecranes Noell Straddle Carrier (Transportador de Carga Noell a Bateria da Konecranes)
Os transportadores de carga são máquinas especializadas que manipulam contentores, deslocando-se em pneus de borracha, que são utilizadas em "terminais de contentores de transportadores de carga" em todo o mundo. Os terminais de transportadores de carga utilizam os transportadores de carga como a sua principal máquina de manipulação de contentores. Em termos operacionais, são muito flexíveis. Deslocam-se em pneus de borracha e fazem a maior parte do trabalho de manipulação de contentores no terminal, funcionando entre o cais e a área para contentores.

Agora também oferecemos o Transportador de Carga Noell a Bateria da Konecranes como um sistema, completo com estação de carregamento. Não existe compromisso de desempenho: o transportador de carga a bateria pode ser incorporado nos turnos de trabalho e na estrutura operacional do cliente de várias formas.

Saiba mais aqui:
https://www.konecranes.com/equipment/container-handling-equipment/straddle-carriers

Konecranes Gottwald Generation 6 all-electric Mobile Harbor Cranes (Gruas Portuárias Móveis Gottwald de 6º Geração totalmente elétricas da Konecranes)
As Gruas Portuárias Móveis são um tipo de grua de uso geral que é muito popular em portos de todo o mundo pois conseguem manipular contentores, carga a granel e carga geral. É um tipo de grua móvel, tal como o nome indica: pode ser movida em pneus de borracha para diferentes locais em volta do porto, conforme necessário, assumindo diferentes tipos de trabalhos.

Em junho do ano passado, a Konecranes apresentou as Gruas Portuárias Móveis Gottwald de 6º Geração da Konecranes (MHC). Estas foram recebidas com entusiasmo pelo mercado, especialmente o sistema de acionamento modular. Isto inclui a unidade totalmente elétrica, combinando uma fonte de alimentação externa com uma inovadora unidade de bateria. A primeira MHC Gottwald da Konecranes totalmente elétrica do mundo com unidade de bateria já se encontra a trabalhar arduamente no Porto de Skellefteå, na Suécia. Ajuda a fornecer uma fábrica de baterias ultramoderna na cidade de Skellefteå. Adicionalmente, duas MHC Gottwald ESP.9 da Konecranes totalmente elétricas, cada uma com 200 t de capacidade máxima de elevação, entrarão em funcionamento no Porto de San Diego, EUA, na primavera de 2023.

Saiba mais aqui:
https://www.konecranes.com/equipment/mobile-harbor-cranes

https://www.konecranes.com/generation6/drive-system

Um forte foco nos clientes e um compromisso para com o crescimento e melhoria contínua dos negócios fazem da Konecranes uma empresa líder na indústria de elevação. Isto é sustentado por investimentos em digitalização e tecnologia, para além do nosso trabalho para tornar os fluxos de materiais mais eficientes com soluções que descarbonizam a economia e impelem a circularidade e a segurança.

www.konecranes.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP