www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES

A FPT Industrial participou pela primeira vez da SMM, a principal feira internacional da indústria marítima realizada no Hamburg Messe und Congress GmbH, em Hamburgo (Alemanha), de 6 a 9 de setembro de 2022.


Para a estreia, que coincide com as comemorações da 30ª edição da SMM, a FPT Industrial apresentou em seu estande uma estreia exclusiva junto com as últimas novidades em sua linha de propulsão marítima, novas perspectivas na área de motores auxiliares e uma apresentação completa de sua abordagem de Serviço de Apoio ao Cliente conectado, bem como de sua rede mundial de vendas e assistência.


FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES

NOVO C16 1000 KEEL COOLING

Com a revelação do novo motor marítimo C16 1000 apresentado pela primeira vez em sua configuração Keel Cooling, a FPT Industrial completa sua linha dedicada a empurradores e rebocadores, balsas, dragas e embarcações de pesca comercial, operando em águas marrons, fluviais e portos.
Já adotado pela marca em seus modelos marítimos N40 250 E, N67 450 N e N67 570 EVO revelados em 2021, bem como no C16 600 apresentado na Nor-Shipping 2022, o Keel Cooling é uma solução para refrigerar efetivamente os motores que operam em águas arenosas, lamacentas e rasas.
Graças a sua posição ao longo da quilha ou incorporado no próprio casco, portanto em constante contato com a água, o sistema de refrigeração externo pode transferir de forma eficiente o calor entre o líquido de resfriamento e a água, sem a necessidade de circulação de água salgada no motor.
Os principais benefícios incluem a proteção do motor contra a corrosão da água do mar, evitar a obstrução contínua do filtro de água do mar e danos frequentes ao impulsor de água do mar.
Já disponível para encomenda, graças a seu alto desempenho aliado à compacidade e leveza de um motor de 13 litros, com a durabilidade de um motor de 16 litros, o novo C16 1000 Keel Cooling pode ser usado não apenas para cascos de alta cilindrada, mas também para barcos de pesca de alto desempenho. Todos os motores marítimos common rail da FPT Industrial, incluindo as configurações Keel-Cooled, podem ser abastecidos com óleo vegetal hidrotratado (HVO) sem comprometer o desempenho. Podendo alcançar uma redução de até 90% das emissões de CO2 consoante a matéria-prima usada na produção de HVO.


FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES



Especificações técnicas do C16 1000

Disposição: 6 cilindros em linha
Cilindrada total (l): 15,9
Potência máx. (kW (Hp) a rpm para configuração de troca de calor: 735 (1.000) às 2.300
Potência máx. (kW (Hp) a rpm para configuração Keel Cooled: 599 (815) às 2.300
Dimensões do motor (C x L x A, mm): 1.465 x 1.136 x 1.160
Peso seco do motor (kg): 1640
Certificação de emissões para configuração de troca de calor: IMO Marpol Tier 2 – RCD St. II – EPA Tier 3 – China GB II
Certificação de emissões para configuração de Keel Cooled: IMO Marpol Tier 2 – EPA Tier 3

C90 410 – DESEMPENHO SUPERIOR PARA APLICAÇÕES COMERCIAIS MÉDIAS E PESADAS
Como um verdadeiro membro da família de motores Cursor, o C90 410 oferece excelentes padrões de saída de potência juntamente com uma potência e uma densidade de torque altas, com uma cilindrada generosa e níveis superiores de confiabilidade. Os profissionais do mar podem confiar neste motor desenvolvido especificamente para trazer o melhor desempenho para aplicações comerciais médias e pesadas, com fácil manutenção e custos operacionais competitivos. O C90 410 é oferecido nas configurações de troca de calor e refrigeração da quilha, todas personalizáveis mediante pedido. As opções incluem controle remoto eletrônico, sistemas de monitoramento e conformidade com as normas de emissões internacionais, como IMO MARPOL Tier II, China GB II, EU IWV STV (somente para 170 Hp) e homologação de propulsão RINA. Na SMM, o C90 410 também é apresentado como uma unidade de alimentação auxiliar com disposição e configurações específicas voltadas para as tarefas marítimas, disponível para geradores de velocidade variável e motores auxiliares de velocidade fixa.
Graças aos programas de garantia estendida e ao serviço de assistência proativo, a FPT Industrial pode oferecer aos proprietários do C90 410 tranquilidade e total confiança no trabalho diário; esses benefícios estão disponíveis para todos os motores marítimos da FPT Industrial.


FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES


Especificações técnicas do C90 410
Disposição: 6 cilindros em linha
Cilindrada total (l): 8,7
Potência máx. (kW (Hp) a rpm para configuração de troca de calor (uso de propulsão): 301 (410) às 2.000
Potência máx. (kW (Hp) a rpm para configuração Keel Cooled (uso de propulsão): 279 (380) às 2.000
Potência Prime (kWm a rpm) para velocidade fixa (uso auxiliar): 230 às 1.500 e 276 às 1.800
Dimensões do motor (C x L x A, mm): 1.288 x 863 x 962
Peso seco do motor (kg): 950
Certificação de emissões para uso de propulsão: IMO Marpol Tier 2, China GB II (somente para 380 hp),
EU IWV STV (somente para 170 Hp)
Certificação de emissões para motor auxiliar de velocidade fixa: IMO Marpol Tier 2

N67 450N KC – O MOTOR MAIS VERSÁTIL PARA APLICAÇÕES DE LAZER E COMERCIAIS NA CONFIGURAÇÃO KEEL COOLED
O N67 450N KC oferece aos profissionais e entusiastas náuticos, que operam em águas marrons e fluviais, leveza e compacidade, potência e torque de alta densidade, com baixos custos operacionais e confiabilidade comprovada.
O N67 450N KC apresenta uma versatilidade notável, satisfazendo tanto as aplicações comerciais quanto as de lazer e os mais rigorosos regulamentos de emissões.
Seja qual for a aplicação, a configuração Keel Cooling aumenta o tempo de atividade e permite uma redução adicional de custos, evitando qualquer corrosão por água salgada e obstrução dos filtros de água do mar.


FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES



Especificações técnicas do N67 450 N

Disposição: 6 cilindros em linha
Cilindrada total (l): 6,7
Potência máx. (kW (Hp) a rpm para configuração de troca de calor: 331 (450) às 3.000
Potência máx. (kW (Hp) a rpm para configuração Keel Cooled: 309 (420) às 3.000
Dimensões do motor (C x L x A, mm): 1.089 x 780 x 788
Peso seco do motor (kg): 600
Certificação de emissões: IMO Marpol Tier 2 – RCD St. II – EPA Tier 3 – China GB II –
IWV Stage V (somente para 170 Hp)

UMA LINHA COMPLETA DE MOTORES DIESEL PARA GRUPOS GERADORES DE VELOCIDADE VARIÁVEL PARA USO DE PROPULSÃO E LINHA ESTENDIDA DE MOTORES DIESEL PARA GRUPOS AUXILIARES E GERADORES DE VELOCIDADE FIXA
Dispondo de uma linha completa de motores marítimos adequados para grupos geradores de velocidade variável, destinados ao uso de propulsão de 85 Hp a 1.000 Hp e de 3l a 16l, a FPT Industrial também amplia sua linha de opções para grupos geradores e auxiliares fixos apresentando a versão auxiliar do C90, formando assim uma poderosa equipe com as unidades auxiliares mecânicas N67 e N45. Todos esses motores podem ser usados de forma eficiente para alimentar serviços a bordo, como o ar-condicionado ou outras ferramentas como guinchos, aríetes hidráulicos e bombas hidráulicas.
SOLUÇÕES COMPATÍVEIS COM AS NORMAS IMO TIER III E SOLAS
Os motores diesel marítimos da FPT Industrial podem ser homologados de acordo com as diretrizes IMO Tier III e Solas. Estão disponíveis soluções compatíveis com as normas IMO III e Solas, projetadas e fornecidas com base em projeto, através de revendedores autorizados selecionados da FPT Industrial.

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE – FIQUE PERTO DOS CLIENTES DA MARCA
O estande da marca na SMM 2022 contou com um espaço relevante, totalmente dedicado ao Serviço de Apoio ao Cliente, uma área particularmente importante quando se trata de motores marítimos. O espaço ofereceu uma visão clara dos pilares sobre os quais a FPT Industrial construiu sua renomada reputação de serviço de apoio ao cliente: confiabilidade, proteção e tempo de atividade.
A característica comum de todas essas áreas de contato com as necessidades dos clientes é oferecer a melhor experiência e assistência ao cliente da maneira mais fácil e eficiente, para permitir que nossos clientes confiem nos motores marítimos da marca e passem mais tempo navegando com o mínimo de, ou zero, preocupações.


FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES

CONDUZINDO O FUTURO DOS MOTORES CONECTADOS

Este é o título do discurso apresentado quando a FPT subiu ao palco durante o Digital Transition Stage da SMM 2022, o evento realizado de 6 a 8 de setembro em uma arena totalmente “Powered by FPT” e do qual a marca é parceira principal.
Leonardo Zecchini, Gerente de Suporte ao Cliente e Produto da equipe de Serviço de Apoio ao Cliente da FPT Industrial, descreveu de que forma em um mundo onde tudo está conectado a FPT Industrial se concentrou em como obter o melhor de um dos principais elementos da indústria marítima: o motor. Um motor conectado significa melhores desempenhos, consumos reduzidos e previsão de problemas críticos.
A FPT Industrial está avançando rapidamente em direção à digitalização de seus produtos, fornecendo soluções e serviços baseados em seu know-how histórico e especificamente adaptados a seus motores. Os algoritmos proprietários, que compõem o núcleo do serviço de manutenção preditiva, permitem à FPT intervir antecipadamente em possíveis falhas. Esses alertas são então transformados em forma de conhecimentos acionáveis, para serem enviados de volta ao cliente para evitar o tempo de inatividade. Finalmente, a FPT Industrial aproveita suas habilidades de engenharia para monitorar constantemente a forma como seus produtos são usados e instalados pelos clientes e qual é o melhor produto para a missão específica do cliente, como parte da abordagem de Monitoramento Avançado.
E os resultados? A Manutenção Preditiva pode antecipar um possível problema em dois dias, enquanto que os reparos de motores conectados levam 50% do tempo necessário para os não conectados. O monitoramento avançado desenvolvido pela marca é atualmente executado em 90.000 ativos conectados, permitindo uma boa visibilidade do desempenho dos componentes nas diversas missões.


FPT INDUSTRIAL ESTREIA NA SMM COM PODEROSA EXIBIÇÃO DE NOVAS OFERTAS PARA PROPULSÃO MARÍTIMA E MOTORES AUXILIARES

“Espero que nossa estreia na SMM contribua para explicar nossos objetivos no setor dos motores marítimos,”
afirma Guglielmo Tummarello, Diretor do Segmento de Mercado Marítimo da FPT Industrial. “Chegou a hora de nos apresentarmos em um dos pontos altos do negócio de propulsão marítima em nosso papel de protagonistas de inovação, sustentabilidade e soluções avançadas para embarcações comerciais e de recreio.”

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP