www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL NA EIMA INTERNATIONAL 2022. NOVAS OPÇÕES DE POTÊNCIA E MAIS SOLUÇÕES PARA UMA AGRICULTURA EFICIENTE E SUSTENTÁVEL

De 9 a 13 de novembro, a FPT Industrial esteve presente na EIMA International 2022, uma das principais feiras europeias de equipamentos agrícolas. Soluções de propulsão sustentáveis, eficientes e alternativas foram os principais temas que levaram a marca a estar presente na BolognaFiere (em Bolonha, Itália).


Através de uma oferta ampliada de motores Stage V e Power Packs, sistemas de propulsão a biometano e híbridos, além de novos pacotes de baterias off-road, a FPT Industrial fornece aos fabricantes de equipamentos agrícolas uma escolha completa para atender máquinas de todos os tamanhos, com as melhores soluções de mix de energia.


FPT INDUSTRIAL NA EIMA INTERNATIONAL 2022. NOVAS OPÇÕES DE POTÊNCIA E MAIS SOLUÇÕES PARA UMA AGRICULTURA EFICIENTE E SUSTENTÁVEL


F28 HYBRID PARA APLICAÇÕES AGRÍCOLAS — POWERTRAIN COMPACTO E SUSTENTÁVEL
O F28 Hybrid exemplifica o compromisso da FPT Industrial com soluções de baixa emissão no setor de equipamentos agrícolas.
Apresentado na Agritechnica de 2019, o sistema de propulsão híbrido é composto por um motor a diesel equipado com um e-flywheel, que combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em um sistema compacto.
O motor de quatro cilindros em linha oferece uma potência máxima de 75 hp, enquanto o motor elétrico acrescenta 27 hp de potência contínua e 40 hp de potência máxima. Seu layout integrado permite a substituição plug & play para versões maiores a diesel. O F28 Hybrid é a melhor solução para um uso eficiente de implementos eletrônicos agrícolas, garantindo maior eficiência devido ao motor menor e pontos de operação otimizados. Por ter o desacoplamento e a eficiência do implemento melhorados, pode-se alcançar uma redução de 15% a 20% no consumo de combustível, dependendo da tecnologia do implemento eletrônico.

O F28 Hybrid foi projetado com uma abordagem modular com configuração P1 com 48 V de corrente, adequado para energia elétrica de até 20 kW, escalável para o layout P2 de alta tensão que permite maior potência de saída e soluções plug-in para operações com zero emissões (atividades internas/estáveis/e de estufa).


FPT INDUSTRIAL NA EIMA INTERNATIONAL 2022. NOVAS OPÇÕES DE POTÊNCIA E MAIS SOLUÇÕES PARA UMA AGRICULTURA EFICIENTE E SUSTENTÁVEL


F28 POWER PACK STAGE V – A SOLUÇÃO DE INSTALAÇÃO INTELIGENTE
Uma nova versão do “Diesel of The Year 2020”, o F28 Power Pack completa a oferta de motores da FPT Industrial para aplicações industriais.
O recém-lançado F28 Power Pack oferece o melhor desempenho de sua categoria em um pacote extremamente compacto, incluindo todos os principais componentes de pós-tratamento, simplificando assim o custo geral de instalação. O F28 Power Pack é uma solução pré-montada completa, que inclui o pacote de refrigeração, filtro de ar e o ATS mais compacto da categoria.
Com o desempenho de um motor de 3,4 litros em um pacote de 2 litros, o F28 Power Pack é uma solução de motor único ideal para várias aplicações. Os intervalos de troca de óleo de 600 horas contribuem para reduzir ainda mais os custos operacionais.


FPT INDUSTRIAL NA EIMA INTERNATIONAL 2022. NOVAS OPÇÕES DE POTÊNCIA E MAIS SOLUÇÕES PARA UMA AGRICULTURA EFICIENTE E SUSTENTÁVEL

F36 POWER PACK STAGE V – CONFORMIDADE COM AS EMISSÕES FACILITADA
Junto com o F28 Power Pack, o F36 Power Pack Stage V faz parte da extensa oferta de motores da FPT Industrial. É uma solução potente, flexível e confiável para aplicações estacionárias e semiestacionárias, como bombas de irrigação, motores hidráulicos, bombas de adubo e desidratação, picadores de madeira e moedores, entre outros.
Como todos os sistemas Power Packs da FPT Industrial, ele apresenta uma estrutura exclusiva para Stage V e Tier 4 Final, tornando-o a solução perfeita para mercados com diferentes padrões de emissões.
O pacote ATS compacto integrado ao motor, incluindo o sistema de injeção de ureia e todos os sensores e coletores necessários, elimina a necessidade de desenvolvimento de um sistema de escape dedicado. Uma variedade de opções, como alternadores, motores de arranque, pré-aquecimento de água e ar e diferentes tamanhos de tanques de ureia, proporcionam maior flexibilidade para as instalações dos clientes.

Todas as soluções pré-montadas da FPT são adequadas não somente para clientes agrícolas, como também para aplicações industriais e de geração de energia.


FPT INDUSTRIAL NA EIMA INTERNATIONAL 2022. NOVAS OPÇÕES DE POTÊNCIA E MAIS SOLUÇÕES PARA UMA AGRICULTURA EFICIENTE E SUSTENTÁVEL

N67 NG – PERMITINDO UMA AGRICULTURA LIVRE DE CO2
Com mais de 20 anos de experiência e 70.000 unidades vendidas globalmente, a FPT Industrial está liderando a introdução da tecnologia de gás natural em aplicações do segmento off-road, com soluções personalizadas de motores para a instalação em equipamentos agrícolas.
Parte essencial do trator New Holland T6.180 Methane Power, que recebeu o prêmio “Sustainable Tractor of the Year 2022”, o motor N67 Natural Gas é a solução de energia limpa, de última geração, projetada especificamente para aplicações agrícolas de campo aberto.
Oferecendo o mesmo desempenho que seu equivalente a diesel em termos de potência, torque, durabilidade e intervalos de manutenção, o motor N67 NG garante dirigibilidade e desempenho semelhantes ao diesel sem alterar a experiência do cliente, reduzindo as emissões de carbono das operações agrícolas.
Em condições reais de trabalho agrícola, as emissões de poluentes são reduzidas a uma média de 80% quando comparadas a um motor diesel padrão. As emissões de CO2 são reduzidas em no mínimo 10% quando comparadas a um trator diesel padrão. O motor chega próximo a emissões de carbono zero líquido ao operar com biometano, permitindo assim ecossistemas circulares na agricultura.


FPT INDUSTRIAL NA EIMA INTERNATIONAL 2022. NOVAS OPÇÕES DE POTÊNCIA E MAIS SOLUÇÕES PARA UMA AGRICULTURA EFICIENTE E SUSTENTÁVEL


BATTERY PACK PARA EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS – A RESERVA DE ENERGIA VERDE

O aumento do interesse por soluções elétricas na agricultura exige pacotes de baterias específicos e avançados, capazes de auxiliar com a ampla variedade de operações de campo e transporte envolvidas no gerenciamento moderno das fazendas.
Produzido em colaboração com a Microvast, o pacote de bateria FPT eBS 42 é uma solução avançada de armazenamento de energia para equipamentos agrícolas com emissões zero.
Oferecendo a melhor densidade energética da categoria para um desempenho superior e apresentando um alto nível de flexibilidade devido às diferentes opções disponíveis, este pacote de bateria pode ser instalado em vários equipamentos agrícolas, satisfazendo assim diferentes perfis e necessidades dos objetivos do cliente.

Fabio Rigon, Vice-Presidente de Operações Comerciais EMEA da FPT Industrial, afirma: “O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a aumentar a sua produtividade e eficiência com uma ampla variedade de produtos e serviços conectados, visando satisfazer todas as suas necessidades, incluindo as mais complexas. O foco no cliente é a essência da nossa estratégia de negócios que se baseia em colocar nossos clientes e a rede de distribuidores em primeiro lugar, para proporcionar uma experiência positiva e construir relacionamentos robustos e de longo prazo.”

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP