www.industria-portugal.com
norelem

Hot Wheels: norelem apoia estudantes na construção de um drift trike com componentes normalizados

A norelem demonstrou o seu apoio contínuo a jovens talentos da engenharia ao patrocinar uma gama de componentes normalizados para um projeto de estudantes da Escola Técnica de Munique. Os estudantes idealizaram o conceito de um drift trike motorizado e geriram o projeto desde a conceção do design até à conclusão.



Hot Wheels: norelem apoia estudantes na construção de um drift trike com componentes normalizados

Os drift trikes foram originalmente desenvolvidos da década de 1970 para descer ladeiras com curvas. O entusiasta californiano Marty Spellman criou vários drift trikes não motorizados para poder competir com os amigos. Desde então, a popularidade dos drift trikes aumentou em todo o mundo, da Austrália e Nova Zelândia à Europa.

O drifting envolve uma perda deliberada da tração nas rodas traseiras. Por outras palavras, o veículo entra em sobreviragem de forma controlada para que possa descrever as curvas a uma velocidade elevada constante. Para este projeto, a condução em estradas uniformes exigiu um motor Honda de 200 cc com 6,5 cavalos de potência. Da mesma forma, para realizar drifts, o trike precisava que fosse exercida pressão sobre os pneus traseiros com tubos de plástico rígido, pelo que também fornecemos vários tubos de PVC.

A norelem ajudou os estudantes da Escola Técnica de Munique com o fornecimento de diversos componentes. O sistema de deslizamento, composto por um carro de rolos e uma calha, permite regular facilmente o banco com o mínimo de folgas. O sistema de deslizamento é depois aparafusado à ao chassis e fixado com pinos de retenção da norelem para garantir que não se move. Adicionalmente, foi instalado no chassis um rolamento de borracha da norelem para garantir a redução das vibrações do motor, o que permite evitar potenciais danos na proteção da corrente, no motor e no chassis.


Hot Wheels: norelem apoia estudantes na construção de um drift trike com componentes normalizados

Este é mais um projeto que se vem juntar aos muitos projetos de estudantes que a norelem apoiou nos últimos anos. De facto, qualquer oportunidade de fornecer componentes para um projeto que vise melhorar qualquer aspeto da indústria de produção cumpre os objetivos da norelem ACADEMY. Desde oferecer formação sobre produtos comuns a formação técnica sobre um vasto leque de temáticas relacionadas com design, a norelem ACADEMY compromete-se a apoiar o desenvolvimento e a partilha de conhecimentos para talentos da engenharia em todas as fases das suas carreiras.

Adicionalmente, a norelem ACADEMY também aplica um princípio de ideologia empresarial através da promoção direcionada de jovens talentos. Um elemento-chave desta questão é a promoção de projetos educativos e de estudantes, para os quais a norelem fornece materiais gratuitamente, além da preciosa consultoria técnica prestada por especialistas da norelem.

Para obter mais informações sobre a norelem ACADEMY, www.norelem-academy.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP