www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL EXIBE O PODER DA ELETRIFICAÇÃO NA ACT EXPO 2023

A FPT Industrial, marca do Iveco Group, esteve presente na ACT Expo 2023, realizada no Anaheim Convention Center (Anaheim, Califórnia, EUA), de 1° a 4 de maio de 2023. Um dos fabricantes líderes mundiais de propulsores elétricos, a FPT Industrial saudou os clientes, parceiros e participantes do evento, no 2° nível do centro de convenções - sala de reuniões 251B, para exibir sua linha de produtos e soluções ePowertrain.



FPT INDUSTRIAL EXIBE O PODER DA ELETRIFICAÇÃO NA ACT EXPO 2023

A FPT Industrial é um dos principais players globais no mundo da propulsão elétrica, projeto, desenvolvimento e produção de uma linha ampla e diferenciada de produtos com zero emissões. A marca possui vários centros de R&D dedicados à pesquisa, design e testes das soluções mais inovadoras para mobilidade do amanhã e um hub de produção ePowertrain localizado em Turim (Itália).

O portfólio da FPT Industrial inclui várias soluções eDriveline para veículos comerciais leves, médios e pesados. A Central Drive de 140 kW permite fácil instalação de uma solução elétrica completa, mesmo nas arquiteturas veiculares mais complexas que existem, enquanto os eixos eletrificados que oferecem de 145 kW a 840 kW de potência são uma solução de zero emissões para veículos comerciais leves, médios e pesados. Projetado para o Nikola Tre BEV e já instalado nos veículos de produção, o eAX 840-R pode ser visto em primeira mão no estande da Nikola na ACT Expo.

O portfólio ePowertrain da FPT Industrial também inclui sistemas de armazenamento de energia com uma faixa de energia nominal de 37 kWh a 69 kWh, configurável em soluções multi-pack. Validado com os padrões de aplicação mais exigentes, estes pacotes de baterias são totalmente personalizáveis devido à flexibilidade do sistema de gerenciamento de bateria desenvolvido internamente com tecnologia própria.

A linha ePowertrain da FPT Industrial é produzida em uma nova fábrica inaugurada em 18 de outubro de 2022. Este novo local é totalmente dedicado à produção de eixos elétricos e Central Drives para veículos comerciais pesados, e montagem de pacotes de baterias para LCVs, miniônibus e ônibus.

Com uma área total de mais de 150.000 pés², a fábrica da ePowertrain possui quatro linhas de produção paralelas para a montagem dos pacotes de baterias – um para os pacotes de baterias de 37 kWh e um para a versão de 69 kWh – produção de Central Drives e produção de eixos elétricos HCV. Em plena capacidade, a fábrica da ePowertrain produzirá mais de 20.000 baterias e 20.000 eixos eletrificados por ano.

O novo local de produção é a primeira fábrica do Iveco Group totalmente livre de carbono, atingindo as metas de sustentabilidade ao compensar as emissões de CO2 com a compra de energia de fontes renováveis e créditos de carbono. Além disso, a fábrica gera sua própria energia com painéis solares na fachada e através de tecnologias inovadoras, como a minitorre de vento e a “Smart Flower” - painéis fotovoltaicos instalados em uma base rotativa para acompanhar o movimento do sol.

INFORMAÇÕES DE PRODUTO

HCV Classe 8 eAxle 840-R - PROJETADO PARA O NIKOLA TRE, COM ENGENHARIA PARA AS NECESSIDADES DOS CLIENTES
Instalado pela primeira vez no Nikola Tre BEV, o eAX 840-R é um eixo elétrico de motor duplo para veículos de até 44 toneladas de PBT - classe 8, o que oferece elevado desempenho e eficiência, confiabilidade e baixo TCO, com intervalos de lubrificação mais longos e uma vida útil de serviço nominal de até 750.000 milhas.

MCV & HCV Classe 6 para 8 eAxle 375-R - SOLUÇÕES TOTALMENTE INTEGRADAS PARA LOGÍSTICA SEM CO2
O eAX 375-R é adequado para veículos de serviço médio 4x2/6x2 e serviço peado 6x4, entregando elevado desempenho e eficiência, devido ao seu conjunto de engrenagens de duas velocidades. A segunda geração do eAxle é projetada para ser totalmente escalável, para acomodar os requisitos específicos do cliente, e para ampliar a gama de aplicações.

LCV Classe 3 eAxle 145-R - SOLUÇÕES TOTALMENTE INTEGRADAS PARA LOGÍSTICA SEM CO2
O produto foi projetado para substituir as soluções de Powertrain tradicionais em plataformas padrão existentes, minimizando o impacto e as adaptações exigidas. Graças ao conhecimento de engenharia da FPT Industrial, o projeto está disponível em várias configurações.

CENTRAL DRIVE PARA LCV & MINIÔNIBUS - eCD 140 - PARA INTEGRAR SISTEMAS DE ACIONAMENTO ELÉTRICO EM VEÍCULOS CONVENCIONAIS EXISTENTES
A equipe de engenharia da FPT Industrial projetou um sistema de Central Drive enxuto e integrado para garantir a fácil integração em plataformas existentes. Para aplicações com tração traseira, como acontece em produtos de todas as marcas, o eCD 140 é extremamente durável, eficiente e confiável (até 220.000 milhas, com lubrificação perene).

PACOTES DE BATERIAS
Devido ao conhecimento do parceiro da FPT Industrial, a Microvast, uma empresa baseada no Texas e líder de mercado em sistemas de alimentação a bateria com carregamento ultrarrápido e de longa vida útil, a marca iniciou o desenvolvimento de pacote de baterias e a produção para aplicações em veículos comerciais, miniônibus e ônibus, apresentando uma opção multipack para as missões de transporte de mercadorias e passageiros.

eBS 37 - PACOTE DE BATERIAS PARA MOBILIDADE URBANA COM ZERO EMISSÕES
O pacote de baterias de 37 kWh da FPT Industrial para aplicações de LCVs e miniônibus incorpora células da Microvast com sua tecnologia exclusiva de lítio-íon que oferece densidade impressionante de energia e profundidade de descarga (95%) com vantagens em termos de peso reduzido da bateria. Graças também à tecnologia NMC (lítio, níquel, cobalto e manganês), a solução com o mais alto desempenho até hoje (para aplicações em veículos comerciais), o eBS 37 oferece carga rápida.

eBS 69 - PACOTE DE BATERIAS PARA TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM ZERO EMISSÕES
O pacote de baterias de 69 kWh da FPT Industrial para aplicações de ônibus é configurável em soluções multipack e incorpora células da Microvast com sua tecnologia exclusiva de lítio-íon para densidade impressionante de energia, oferecendo o melhor desempenho da classe em aplicações de ônibus urbanos e intermunicipais. Graças também à tecnologia NMC (lítio, níquel, cobalto e manganês), a solução mais versátil, potente e de alto desempenho até hoje, o eBS 69 também oferece carga particularmente rápida.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP