www.industria-portugal.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao design, produção e venda de powertrains de baixo impacto ambiental, estará presente na AGRITECHNICA 2023, principal feira mundial de máquinas agrícolas, que será realizada em Hanover (Alemanha) de 12 a 18 de novembro de 2023 (Pavilhão 15, estande J07).


Nesse importante evento, a FPT Industrial está demonstrando sua liderança no setor de powertrain agrícola, com base em um portfólio completo e comprovado que abrange todas as aplicações, um número crescente de clientes satisfeitos e uma produção anual mundial de mais de 100.000 motores agrícolas, confirmada ano após ano por meio de inovações e melhorias revolucionárias.


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023

De acordo com a visão da marca, os agricultores do século XXI são, mais do que nunca, chamados a equilibrar as exigências da produtividade com as da sustentabilidade. É por isso que a marca reafirma seu compromisso constante com a melhoria contínua dos motores a diesel de combustão interna, juntamente com a introdução de combustíveis totalmente sustentáveis, como o hidrogênio e o biometano, mantendo, ao mesmo tempo, o pioneirismo em novos sistemas de propulsão elétricos com emissões zero, bem como em soluções híbridas.
Esse compromisso é perfeitamente expresso pelos produtos expostos que os visitantes podem admirar no novo estande, projetado de acordo com os resultados de um estudo realizado em conjunto com a Universidade Politécnica de Milão. O estudo analisou a pegada de carbono global do estande, levando em consideração o transporte de materiais, mercadorias e pessoas, o consumo de energia durante a feira, a montagem e a desmontagem, citando apenas alguns fatores.
Por exemplo, todos os materiais necessários para a construção do estande serão transportados da Itália para Hanover, e vice-versa, por uma frota de caminhões IVECO S-Way, equipada com motores FPT Industrial Cursor 13 NG e abastecidos com bioLNG fornecido pela Shell, contribuindo para zerar as emissões.
Após a feira, a FPT Industrial verificará as emissões residuais para compensá-las através da compra de créditos de carbono certificados.

Sylvain Blaise, Presidente da Unidade de Negócios de Powertrain do Iveco Group, disse: “Nosso objetivo é oferecer aos agricultores a maior diversidade de soluções potentes, eficientes e sustentáveis. Estamos prontos para satisfazer suas necessidades em constante evolução em todas as operações agrícolas, promovendo a máxima produtividade e a futura independência da energia fóssil. Acreditamos firmemente em uma agricultura mais sustentável do que nunca, e a exibição de nossos produtos, junto com a 'natureza' de nosso estande, demonstram claramente a extensão de nosso compromisso.”

XC13 H2 - HIDROGÊNIO ENTRA EM CAMPO
O novo XC13, primeiro motor multicombustível de base única da FPT Industrial, verá a estreia de sua versão a hidrogênio. Projetado com um núcleo comum, mas otimizado para funcionar com vários combustíveis, desde diesel e gás natural - incluindo biometano - até hidrogênio e combustíveis renováveis, o XC13 oferece padronização máxima de componentes e integração mais fácil no produto final.
O motor conceitual XC13 H2 é uma tecnologia adicional no portfólio da FPT Industrial para emissões zero de CO2, oferecendo aos clientes a familiaridade com que estão acostumados com as máquinas tradicionais.
Já aplicado com sucesso em um veículo off-road, o XC13 H2 alimenta o PRINOTH LEITWOLF h2MOTION, primeiro limpador de neve a hidrogênio do mundo. Esse novo veículo conceito é, de fato, equipado com a nova versão FPT Industrial XC13 a hidrogênio, um motor de 13 litros e seis cilindros, que conta com tecnologia superior de injeção direta de combustível.


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023


F28 HYBRID PARA APLICAÇÕES AGRÍCOLAS — POWERTRAIN COMPACTO E SUSTENTÁVEL
O F28 Hybrid usa um motor a diesel equipado com um e-flywheel, combinando alto desempenho e baixo consumo de combustível em um pacote compacto.
O motor de quatro cilindros em linha oferece uma potência máxima de 75 cv, enquanto o motor elétrico acrescenta 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência de pico. Seu layout integrado permite a substituição "plug & play" das versões diesel maiores. O F28 Hybrid é a melhor solução para o uso eficaz de implementos agrícolas eletrônicos, garantindo maior eficiência graças à redução do tamanho do motor e ao acoplamento otimizado entre o powertrain e o implemento.
O F28 Hybrid foi projetado usando uma abordagem modular com a atual configuração P1 de 48 V, escalável para um layout P2 de alta tensão, permitindo maior potência de saída e soluções plug-in para operações com emissões zero (atividades internas/estáveis/em estufas).


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023

F36 IPU - ENERGIA EFICIENTE, EM QUALQUER LUGAR
O F36 Power Pack Stage V faz parte da extensa oferta de motores da FPT Industrial. É uma solução potente, flexível e confiável para aplicações estacionárias e semi-estacionárias. O sistema de ATS compacto instalado no motor, incluindo o sistema de injeção de ureia e todos os sensores e coletores necessários, elimina a necessidade de desenvolvimento de um sistema de escape dedicado. Uma variedade de opções, como alternadores, motores de arranque, pré-aquecimento de água e ar e tanque de ureia de diferentes tamanhos, proporcionam maior flexibilidade para as instalações do cliente. O acesso por um único lado permite uma manutenção fácil e rápida, ao mesmo tempo em que o intervalo de serviço de 600 horas maximiza o tempo de operação.


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023

eBS 42 - BATERIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA APLICAÇÕES OFF-ROAD
O crescente interesse em soluções eletrificadas no setor agrícola exige baterias específicas e modernas, capazes de lidar com a grande diversidade de operações de campo e de transporte envolvidas no gerenciamento moderno de fazendas.
Fabricado em colaboração com a Microvast, projetado e desenvolvido para se adequar perfeitamente a aplicações off-road, a bateria eBS42 da FPT Industrial é uma solução avançada de armazenamento de energia para equipamentos agrícolas com emissão zero.
Oferecendo a melhor densidade de energia da categoria para garantir um desempenho de excelência e apresentando elevada flexibilidade graças às diferentes opções disponíveis, a bateria pode ser instalada em vários equipamentos agrícolas, o que atende a diversos perfis de cliente com diferentes objetivos e necessidades.


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023

N45 - DESEMPENHO CONFIÁVEL EM PRIMEIRO LUGAR
Um membro chave da família de sucesso dos motores NEF, com mais de 2 milhões de unidades produzidas desde 2001, o N45 é um motor robusto, confiável e versátil, com uma grande variedade de configurações e opções para atender a todas as necessidades agrícolas e facilitar a instalação em todas as máquinas off-road. Apresentado pela primeira vez na versão de 147 kW, dedicada às aplicações agrícolas mais exigentes, o N45 deve seu sucesso contínuo entre os agricultores à sua eficiência, ao layout ATS sem EGR e sem manutenção e aos intervalos de manutenção de até 1.200 horas, líderes do setor. Todos esses recursos peculiares contribuem muito para reduzir o TCO de uma grande variedade de equipamentos agrícolas.


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023

N67 NG - POSSIBILITANDO AGRICULTURA COM ZERO EMISSÃO LÍQUIDA DE CO2
Com mais de 20 anos de experiência e 80.000 unidades vendidas globalmente, a FPT Industrial está liderando a introdução da tecnologia de gás natural em aplicações do segmento off-road, com soluções personalizadas de motores para a instalação em equipamentos agrícolas.
O N67 Natural Gas é a solução definitiva em energia limpa projetada especificamente para tratores de campo aberto.
O motor, de fato, atinge emissões de carbono próximas de zero, ou mesmo negativas, quando funciona com biometano, possibilitando assim ecossistemas circulares na agricultura.
Oferecendo o mesmo desempenho que seu equivalente a diesel, em termos de potência, torque, durabilidade, o N67 NG garante dirigibilidade e desempenho semelhantes aos do diesel, garantindo sempre a mesma experiência de condução do cliente, e ao mesmo tempo reduzindo a pegada de carbono das operações agrícolas.
O N67 NG alimenta o "Trator Sustentável do Ano 2022" - o T6.180 Methane Power da New Holland.


FPT INDUSTRIAL EXIBIRÁ SUAS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS E PODEROSAS NA AGRITECHNICA 2023


MYFPT SEMPRE AO SEU LADO - TODA A ENERGIA E CONTROLE NA PONTA DOS DEDOS
Estar constantemente conectado e completamente informado sobre a integridade de seus equipamentos e, principalmente, de seus motores é de extrema importância para os agricultores quando se trata de realizar o trabalho. O Serviço de Atendimento ao Cliente da FPT Industrial trabalha para fornecer a todos os agricultores soluções sob medida para maximizar a eficiência, o desempenho, o tempo de atividade e a durabilidade de seus motores.
Graças à Assistência Proativa, os clientes têm uma conexão direta com a Control Room, uma ferramenta que analisa os dados de frotas completas ou motores individuais, relatando qualquer possível anomalia e sugerindo otimizações úteis.
Ao fazer o download do aplicativo MYFPT, os agricultores podem consultar as informações técnicas de seus motores, acessar manuais do usuário e definir a lista de peças de reposição necessárias, estando diretamente em contato com a rede de assistência da FPT Industrial.
Por meio da conexão do FPT Industrial Bluetooth Dongle os agricultores podem monitorar o desempenho do motor e os códigos de falha em tempo real, otimizando o uso diário e verificando constantemente o status do motor.

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP